00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cabral Filho, Otávio Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9034433305087306por
dc.contributor.referee1Maluf, Sheila Diab-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7906201676201232por
dc.contributor.referee2Souza, Francisca Zuleide Duarte de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6581771727878518por
dc.creatorLins, Eliana Maria Moreira Cavalcanti-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2362579462141985por
dc.date.accessioned2015-08-25T18:29:45Z-
dc.date.available2010-11-03-
dc.date.available2015-08-25T18:29:45Z-
dc.date.issued2009-11-19-
dc.identifier.citationLINS, Eliana Maria Moreira Cavalcanti. Gota d água: o abuso do poder e a eloquência múltipla da palavra. 2009. 93 f. Dissertação (Mestrado em Linguística; Literatura Brasileira) - Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2009.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufal.br/handle/riufal/468-
dc.description.abstractThis work was conceived with the intention of understanding the way the dramaturgs Paulo Pontes and Chico Buarque produced the work Gota d água, inside the Brazilian context. There are lines and implied sense of an intentional and delineated wit. The play reveals the social dynamics of the modern world, going beyond the national issue and analysing the characteristics and consequences of the capitalist world, where the power shows its claws and creates actors who represent different roles in a conflicted and unequal society.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentLinguística; Literatura Brasileirapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras e Linguísticapor
dc.publisher.initialsUFALpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBrazilian theatreeng
dc.subjectCritecism and interpretationeng
dc.subjectPowereng
dc.subjectTeatro brasileiropor
dc.subjectBuarque, Chico, 1944 Crítica e interpretaçãopor
dc.subjectPontes, Paulo, 1946-1978 Crítica e interpretaçãopor
dc.subjectCrítica literáriapor
dc.subjectPoderpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRApor
dc.titleGota d água: o abuso do poder e a eloquência múltipla da palavrapor
dc.title.alternativeWater drop: Power abuse and multiple eloquence of the Wordeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho foi concebido com a intenção de compreender a maneira como os dramaturgos Paulo Pontes e Chico Buarque produziram a obra Gota d água, dentro do contexto brasileiro. São linhas e entrelinhas de uma engenhosidade intencional e planificada. A peça é reveladora da dinâmica social do mundo moderno, extrapolando a questão nacional e analisando as características e consequências do mundo capitalista, onde o poder mostra as suas garras e cria atores que desempenham papéis diversos numa sociedade desigual e conflituosa.por
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gota d água: o abuso do poder e a eloquência múltipla da palavra.pdf615.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.