06 CAMPUS SERTÃO 02 - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3336
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Leandro da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6698789861371290pt_BR
dc.contributor.referee1Monteiro, José Augusto de Medeiros-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5539138004885186pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Rafael de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0401378145119525pt_BR
dc.creatorXavier, Marilene Bezerra Costa-
dc.date.accessioned2018-09-27T17:25:17Z-
dc.date.available2018-09-26-
dc.date.available2018-09-27T17:25:17Z-
dc.date.issued2016-10-11-
dc.identifier.citationXAVIER, Marilene da Costa. A gestão de compras no comércio varejista de vestuário de Santana do Ipanema - AL. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Unidade Santana do Ipanema, Curso de Ciências Contábeis, Universidade Federal de Alagoas, Santana do Ipanema, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3336-
dc.description.abstractThe purchasing function gets really strategic role in trades today (MORAES, 2005). This work aims at the knowledge of the buying process in the retail trade fair free of Santana do Ipanema- Al clothing. This research is relevant for considering the purchasing process as something ne-sary for the management of organizations, regardless of size . A good purchasing management is able to develop the economy, enabling the observation by the customer to buy, how to buy and where to buy. Therefore, this work addresses aspects related to procurement management, which are related to a better entity's performance. . The methodology was typified as exploratory, adopting the lifting procedure through a questionnaire structured with the closed questions and being given a quantitative approach. The princi-country results indicate that most buyers are reactive and do not have proper planning of your purchases can be attributed this to an au-sence of qualification in the area. Although they are achieving success in your activity with less elaborate techniques.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de compraspt_BR
dc.subjectComércio varejista de vestuáriopt_BR
dc.subjectFeira Livrept_BR
dc.subjectPurchasing managementpt_BR
dc.subjectRetail trade of clothingpt_BR
dc.subjectFree fairspt_BR
dc.subjectShoppingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleA gestão de compras no comércio varejista de vestuários de Santana do Ipanema -ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA função de compras adquire papel realmente estratégico nos comércios de hoje em dia (MORAES, 2005). O presente trabalho objetiva o conhecimento do processo de compra no comercio varejista feira livre de vestuário de Santana do Ipanema- Al. A presente pesquisa é relevante por considerar o processo de compras como algo necessário para a gestão das entidades, independentemente de seu porte. Uma boa gestão de compras é capaz de desenvolver a economia, possibilitando a observação pelo cliente do que comprar, como comprar e onde comprar. Portanto, esse trabalho aborda os aspectos relacionados a gestão de compras, que estão relacionados a um melhor desempenho da entidade. . A metodologia foi tipificada como exploratória, adotando-se o procedimento de levantamento através de um questionário estruturado com perguntas fechadas e sendo dada uma abordagem quantitativa. Os principais resultados indicam que a maioria dos compradores são reativos e não possuem um planejamento adequado de suas compras, podendo atribuir-se isso a uma ausência de qualificação na área. Embora, estejam conseguindo sucesso em sua atividade com técnicas menos elaboradas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A gestão de compras no comércio varejista de vestuários de Santana do Ipanema -AL.pdf2.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.