Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mercado, Luis Paulo Leopoldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5780536667755396 | por |
dc.contributor.referee1 | Costa, Cleide Jane de Sá Araújo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo | por |
dc.contributor.referee2 | Veras, Edimilson Correia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | VERAS, E. C. | por |
dc.creator | Gomes, Paulo Marinho | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8980909691737765 | por |
dc.date.accessioned | 2015-08-25T18:16:48Z | - |
dc.date.available | 2010-01-06 | - |
dc.date.available | 2015-08-25T18:16:48Z | - |
dc.date.issued | 2008-05-29 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Paulo Marinho. Integração de mídias no piloto do programa de formação continuada de professores em mídias na educação. 2008. 111 f. Dissertação (Mestrado em Educação Brasileira) - Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2008. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufal.br/handle/riufal/313 | - |
dc.description.abstract | This research makes a case study of Pilot Course of Continuous Formation in Education Media at Alagoas, analyzing the results of conclusion projects of students from observation of activities, knowledge and talking from students in a semi-structured interview, with the purpose of research the Media Integration. The theoretical reasons showed is technology integration between technologies of Information and communication in teachers training and teaching practice doing an analysis of public policies in EAD teaching training and describing the Pilot Project. It consolidates itself with the presentation of search results characterizing the project as relevant in the context of continuing training and media integration. Keyword: EAD Teaching Formation; Education Media; Media Integration. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | por |
dc.publisher.initials | UFAL | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | EAD teaching formation | eng |
dc.subject | Education media | eng |
dc.subject | Media integration | eng |
dc.subject | Formação de professores em EAD | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Integração de mídias | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | Integração de mídias no piloto do programa de formação continuada de professores em mídias na educação | por |
dc.title.alternative | Pilot course of continuous formation in education media in teaching formation | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa realiza um estudo de caso do Curso Piloto do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação em Alagoas, analisando o resultado dos projetos finais dos cursistas a partir da observação do conteúdo do curso, atividades e das falas dos cursistas em entrevista semi-estruturada, com a finalidade de investigar a integração de mídias que foi o objetivo do Piloto. Apresenta como fundamentos teóricos a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na formação de professores e na prática docente e faz uma análise das políticas públicas na formação de professores em EAD e descreve o Projeto Piloto. Consolida-se com a apresentação dos resultados da pesquisa caracterizando o Projeto como relevante no contexto de formação continuada e de integração das mídias. | por |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Integração de mídias no piloto do programa de formação continuada de professores em mídias na educação.pdf | 677.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.