00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2496
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maluf, Sheila Diab-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7906201676201232pt_BR
dc.contributor.referee1Tomaz, Jerzui Mendes Torres-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0642903869243215pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa e Silva, Enaura Quixabeira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8238044174342785pt_BR
dc.creatorSilva, Maria de Fátima de Farias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4042892078203728pt_BR
dc.date.accessioned2018-02-15T12:24:48Z-
dc.date.available2018-02-01-
dc.date.available2018-02-15T12:24:48Z-
dc.date.issued2011-07-07-
dc.identifier.citationSILVA, Maria de Fátima de Farias. Da recusa do amor à dramaturgia do corpo em Dorotéia, de Nelson Rodrigues. 2011. 73 f. Dissertação (Mestrado em Letras e Linguística) – Faculdade de Letras, Programa de Pós Graduação em Letras e Linguística, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2496-
dc.description.abstractThis thesis aims to analyze the text dramatic Dorothea: irresponsible farce in three acts, of Nelson Rodrigues, from the perspective of the tragic and farsesco, assuming the apparent contradiction of dramatic genre as a structuring element of the play. A contradiction that covers the psyche of the female characters, exposed through the ambivalent perception of one's own body, which now points to the rampant sexuality, but points to its containment.pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoaspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras e Linguísticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRodrigues, Nelson - Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectDoroteia - Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectTragédiapt_BR
dc.subjectRodrigues, Nelson - Criticism and interpretationpt_BR
dc.subjectDoroteia - Criticism and Interpretationpt_BR
dc.subjectTragedypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleDa recusa do amor à dramaturgia do corpo em Dorotéia, de Nelson Rodriguespt_BR
dc.title.alternativeThe refusal of love for dramaturgy body in Dorothea, Nelson Rodriguespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem por objetivo analisar o texto dramático Dorotéia: farsa irresponsável em três atos, de Nelson Rodrigues, sob a perspectiva do trágico e do farsesco, assumindo a aparente contradição de gênero dramático como um elemento de estruturação da peça. Uma contradição que abrange o psiquismo das personagens femininas, expostas através da percepção ambivalente do próprio corpo, que ora aponta para a sexualidade desmedida, ora aponta para a sua contenção.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Da recusa do amor à dramaturgia do corpo em Dorotéia, de Nelson Rodrigues.pdf14.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.