Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2443
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maza, Luis Guillermo Martinez | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6823139647303870 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros, Amauri da Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2316330818429673 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guedes, Gabriel Araújo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6087142765405339 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Max Cavalcante da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1193618359559771 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-01T14:15:24Z | - |
dc.date.available | 2018-01-31 | - |
dc.date.available | 2018-02-01T14:15:24Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Max Cavalcante da. As funções quadráticas e suas aplicações. 2017. 60 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2443 | - |
dc.description.abstract | There is a great importance for a mathematical education that a valuing work has done about the subject learned in classroom. We need to insert mathematics into the student’s routine, to make sense and to the student feels motivated to study. The propose of this essay is to show that a part of the contents can be contextualized, showing applications of quadratic functions in the sciences, without losing all rigor and elegance of mathematics, and giving as vestibular example, to increase even more in interest of the student by the discipline, since a good part of the students study with an orientation to do a vestibular test. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Funções quadráticas | pt_BR |
dc.subject | Parábola | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Quadratic functions | pt_BR |
dc.subject | Parable | pt_BR |
dc.subject | Basic education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | As funções quadráticas e suas aplicações | pt_BR |
dc.title.alternative | Quadratic functions and their applications | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | É de grande importância para a educação matemática, que seja feito um trabalho de valorização dos conteúdos abordados em sala de aula. Temos atualmente uma grande necessidade de inserir a matemática no cotidiano do aluno, para que a mesma faça sentido, e para que o aluno sinta-se motivado a estudar. A proposta dessa dissertação é mostrar que boa parte dos conteúdos podem ser contextualizados, mostrando aplicações das funções quadráticas nas ciências, sem perder todo o rigor e a elegância da matemática, e dando como exemplos questões de vestibulares, para aumentar mais ainda o interesse do aluno pela disciplina, uma vez que boa parte dos alunos estudam com um direcionamento para fazer a prova de um vestibular. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As funções quadráticas e suas aplicações.pdf | 11.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.