Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2415
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Vânio Fragoso de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9682146246826453 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mello, Vinícius Moreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378801493656275 | pt_BR |
dc.creator | Silva, André Carlos Nascimento Maia da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1024202492683878 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-26T18:00:28Z | - |
dc.date.available | 2018-01-26 | - |
dc.date.available | 2018-01-26T18:00:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-17 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, André Carlos Nascimento Maia da. O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas. 2014. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2415 | - |
dc.description.abstract | The objective of this work is to present a didactic proposal to subsidize an interdisciplinary approach to physics and mathematics in the first year of high school. The proposal presented here is based on the theory of didactic situations Guy Brousseau and use GeoGebra as a teaching tool. In this work also lies the account of the application of this proposal in a first year high school students from a public school in Maceio. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Física – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Funções | pt_BR |
dc.subject | Funções (Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Cinemática | pt_BR |
dc.subject | Geogebra (Software) | pt_BR |
dc.subject | Functions | pt_BR |
dc.subject | Kinematics | pt_BR |
dc.subject | Mathematical relationships | pt_BR |
dc.subject | Related and quadratic functions | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas | pt_BR |
dc.title.alternative | Geogebra as a didactic too for an integrated teaching of kinematics related and quadratic functions | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta didática para subsidiar uma abordagem interdisciplinar de física e matemática no primeiro ano do ensino médio. A proposta aqui apresentada se encontra fundamentada na teoria das situações didáticas de Guy Brousseau e utiliza o GeoGebra como ferramenta didática. Neste trabalho encontra-se também o relato da aplicação dessa proposta em um primeiro ano do ensino médio de uma escola pública de Maceió. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas.pdf | 14.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.