00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerra, Ediel Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0278809014425200pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Vânio Fragoso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682146246826453pt_BR
dc.contributor.referee2Mello, Vinícius Moreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378801493656275pt_BR
dc.creatorSilva, André Carlos Nascimento Maia da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1024202492683878pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-26T18:00:28Z-
dc.date.available2018-01-26-
dc.date.available2018-01-26T18:00:28Z-
dc.date.issued2014-10-17-
dc.identifier.citationSILVA, André Carlos Nascimento Maia da. O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas. 2014. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2415-
dc.description.abstractThe objective of this work is to present a didactic proposal to subsidize an interdisciplinary approach to physics and mathematics in the first year of high school. The proposal presented here is based on the theory of didactic situations Guy Brousseau and use GeoGebra as a teaching tool. In this work also lies the account of the application of this proposal in a first year high school students from a public school in Maceio.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFísica – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFunçõespt_BR
dc.subjectFunções (Matemática)pt_BR
dc.subjectCinemáticapt_BR
dc.subjectSoftware Geogebrapt_BR
dc.subjectFunctionspt_BR
dc.subjectKinematicspt_BR
dc.subjectMathematical relationshipspt_BR
dc.subjectRelated and quadratic functionspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticaspt_BR
dc.title.alternativeGeogebra as a didactic too for an integrated teaching of kinematics related and quadratic functionspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta didática para subsidiar uma abordagem interdisciplinar de física e matemática no primeiro ano do ensino médio. A proposta aqui apresentada se encontra fundamentada na teoria das situações didáticas de Guy Brousseau e utiliza o GeoGebra como ferramenta didática. Neste trabalho encontra-se também o relato da aplicação dessa proposta em um primeiro ano do ensino médio de uma escola pública de Maceió.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Geogebra como ferramenta didática para um ensino integrado de cinemática, funções afins e quadráticas.pdf14.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.