00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9949
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Costa, Carlos Everaldo Silva da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8129653810168271pt_BR
dc.contributor.referee1Monte, Madson Bruno da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7882492083928138pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Milka Alves Correia-
dc.contributor.referee3Silva, Valdemir da-
dc.creatorAraujo, Thayná Ramos de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6669882512177338pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-01T19:10:48Z-
dc.date.available2022-06-22-
dc.date.available2022-12-01T19:10:48Z-
dc.date.issued2021-07-13-
dc.identifier.citationARAÚJO, Thayná Ramos de. Fotografia profissional e a prospecção de turistas que visitam Maceió: uma análise de conteúdo. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9949-
dc.description.abstractThe objective of the study is to use Content Analysis, to guide women photographers, in prospecting tourists visiting Maceió. This need arose out of the interest in knowing a little more about the aspects related to tourism in Maceió conveyed by the actors State (government of Alagoas) and Market (companies - websites and portals - dedicated to tourism). For this, the qualitative study had its idealist ontology (to consider the phenomenon in question), subjectivist epistemology (reality considered from the perspective of those who research) and as a method Content Analysis (CA) in its three sequential steps: pre-analysis; exploration of the material; and treatment of results and interpretation. This CA was of the open grid type (when it does not pre-establish categories), focused on the registration units that emerged from the collected reports, that is, it was a document-based study. The news was collected between 07/30/2020 and 03/15/2021 and published between 01/20/2020 and 02/15/2021. The total number of documents that made up the corpus was 45 files. And as considerations, from the reports, the aspects that emerged as important to consider by a photography professional who works in the Couples and Families segment were: i) neighborhoods; ii) beaches; iii) tourism agencies; iv) hotels; v) pubs and restaurants; and vi) crafts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectMetodologia quantitativapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectTurismo - Maceió (AL)pt_BR
dc.subjectContent analysispt_BR
dc.subjectQualitative methodologypt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFotografia profissional e a prospecção de turistas que visitam Maceió: uma análise de conteúdopt_BR
dc.title.alternativeProfessional photography and prospecting for tourists visiting Maceió: a content analysispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo do estudo é utilizar a Análise de Conteúdo, para orientar fotógrafas na prospecção de turistas que visitam Maceió. Essa necessidade surgiu com o interesse de conhecer um pouco mais sobre os aspectos vinculados ao turismo em Maceió veiculados pelos atores Estado (governo de Alagoas) e Mercado (empresas - sites e portais - voltadas ao turismo). Para isso, o estudo qualitativo, teve sua ontologia idealista (para considerar o fenômeno em questão), epistemologia subjetivista (realidade considerada a partir do olhar de quem pesquisa) e como método, a Análise de Conteúdo (AC), em suas três etapas sequenciais: pré-análise; exploração do material; e tratamento dos resultados e interpretação. Esta AC, foi do tipo grade aberta (quando não pré-estabelece categorias), focada nas unidades de registro que emergiram das reportagens coletadas, ou seja, foi um estudo de base documental. As notícias foram coletadas entre 30/07/2020 e 15/03/2021 e veiculadas entre 20/01/2020 e 15/02/2021. O total de documentos que compuseram o corpus foi de 45 arquivos. E como considerações, das reportagens, os aspectos que emergiram como importantes a considerar por uma profissional de fotografia que atua no segmento Casais e Famílias, foram: i) bairros; ii) praias; iii) agências de turismo; iv) hoteis; v) bares e restaurantes; e vi) artesanato.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fotografia profissional e a prospecção de turistas que visitam Maceió: uma análise de conteúdo.pdf622.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.