00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IGDEMA - INSTITUTO DE GEOGRAFIA, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IGDEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9947
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ferreira, Bruno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6624094018664633pt_BR
dc.contributor.referee1Barreto, Eduardo Paes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6270553427577543pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Daniela Dantas de Menezes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1722623759643407pt_BR
dc.creatorSantos, Tamires Henrique dos-
dc.date.accessioned2022-12-01T18:50:44Z-
dc.date.available2022-06-27-
dc.date.available2022-12-01T18:50:44Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Tamires Henrique dos. O uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJA. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Instituto de Geografia Desenvolvimento e Meio Ambiente, Curso de Geografia, Universidade Federal da Alagoas, Palmeira dos Índios, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9947-
dc.description.abstractNão tempt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Geografia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProposta Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino Públicopt_BR
dc.subjectEducação de Qualidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIASpt_BR
dc.titleO uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO Ensino de Geografia deve contribuir com a formação educacional e cidadã do aluno, para isso, deve ser concebido e executado em uma proposta pedagógica ampla e que envolva exemplos do mundo circundante. A Geografia, enquanto disciplina escolar, utiliza-se um amplo leque de instrumentos metodológicos e propostas de ensino aprendizagem, especialmente a utilização de mapas temáticos. Nesse contexto, a Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade do Ensino Público que visa oferecer uma educação de qualidade para as pessoas que, pelos mais variados motivos, não tiveram a oportunidade de cursar o Ensino Regular quando esperado. O papel fundamental da EJA é fornecer subsídios para que os alunos se afirmem como sujeitos ativos, críticos, criativos e democráticos na sociedade. Por isso, o Ensino de Geografia, especialmente na EJA, precisa valorizar os saberes advindos das experiências pessoais e coletivas vivenciadas pelos alunos em suas trajetórias de vida história, o conhecimento e as vivências do aluno devem ser alicerce para a construção do saber.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJA.pdf910.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.