Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9947
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Bruno | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6624094018664633 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barreto, Eduardo Paes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6270553427577543 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Daniela Dantas de Menezes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1722623759643407 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Tamires Henrique dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-01T18:50:44Z | - |
dc.date.available | 2022-06-27 | - |
dc.date.available | 2022-12-01T18:50:44Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Tamires Henrique dos. O uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJA. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Instituto de Geografia Desenvolvimento e Meio Ambiente, Curso de Geografia, Universidade Federal da Alagoas, Palmeira dos Índios, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9947 | - |
dc.description.abstract | Não tem | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Geografia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Proposta Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino Público | pt_BR |
dc.subject | Educação de Qualidade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIAS | pt_BR |
dc.title | O uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O Ensino de Geografia deve contribuir com a formação educacional e cidadã do aluno, para isso, deve ser concebido e executado em uma proposta pedagógica ampla e que envolva exemplos do mundo circundante. A Geografia, enquanto disciplina escolar, utiliza-se um amplo leque de instrumentos metodológicos e propostas de ensino aprendizagem, especialmente a utilização de mapas temáticos. Nesse contexto, a Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade do Ensino Público que visa oferecer uma educação de qualidade para as pessoas que, pelos mais variados motivos, não tiveram a oportunidade de cursar o Ensino Regular quando esperado. O papel fundamental da EJA é fornecer subsídios para que os alunos se afirmem como sujeitos ativos, críticos, criativos e democráticos na sociedade. Por isso, o Ensino de Geografia, especialmente na EJA, precisa valorizar os saberes advindos das experiências pessoais e coletivas vivenciadas pelos alunos em suas trajetórias de vida história, o conhecimento e as vivências do aluno devem ser alicerce para a construção do saber. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso de mapas nas aulas de Geografia na educação de jovens, adultos – EJA.pdf | 910.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.