Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Maria Auxiliadora Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7605354687169566 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros , Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fortes, Maria Dolores Alves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4130544132802418 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Ana Mirian Felix da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8451631717671632 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-14T22:51:26Z | - |
dc.date.available | 2022-09-14 | - |
dc.date.available | 2022-09-14T22:51:26Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Mirian Felix da. Utilização das TDIC na avaliação de aprendizagem e como recurso pedagógico na tomada de decisão. 2022. 11 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9702 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Tomada de decisão | pt_BR |
dc.subject | TDIC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Utilização das TDIC na avaliação de aprendizagem e como recurso pedagógico na tomada de decisão | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | De maneira geral, a questão da avaliação está em processo gradativo de evolução, apesar de algumas práticas avaliativas um pouco arcaicas ainda serem empregadas. A ampla utilização da tecnologia nos dias atuais contribuiu bastante para uma mudança de paradigma nas questões educativas. A incorporação das TDIC vem sendo realizada com a intenção de auxiliar o aluno na construção de sentidos e significados, e ao professor na investigação e interpretação destes em sala de aula. Este trabalho versa sobre como o uso das TDIC podem colaborar como recurso pedagógico nesse contexto. Através de pesquisa hipotético dedutiva, pretende investigar a possibilidade de contribuição pelo uso das TDIC no processo de avaliação da aprendizagem e de tomada de decisão, para o acompanhamento mais eficiente da evolução do discente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Utilização das TDIC na avaliação de aprendizagem e como recurso pedagógico na tomada de decisão.pdf | 484.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.