00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Miranda, Eva Rolim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8785972548547906pt_BR
dc.contributor.referee1Lepre, Priscilla Ramalho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8082638101749964pt_BR
dc.contributor.referee2Nolasco, Angela Xavier de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744079132873538pt_BR
dc.creatorDantas, Maria Helena Tenorio-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6317589698084992pt_BR
dc.date.accessioned2022-07-06T18:11:24Z-
dc.date.available2022-07-06-
dc.date.available2022-07-06T18:11:24Z-
dc.date.issued2022-03-21-
dc.identifier.citationDANTAS, Maria Helena Tenório. Gestão de projetos em design: proposição e discussões sobre a metodologia e ferramentas para briefing no desenvolvimento de projetos de identidade visual. 2022. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Curso de Design, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9334-
dc.description.abstractThe briefing is the first stage of a design Project, this initial step collects all the necessary information to start Project. The main objective of this study is to analyze the process and its development, based on visual identity projects developed by Batuque, a junior design company at the Federal University of Alagoas. The work also seeks to identify recurring failures and difficultes throughout the execution of these projects. The Junior Enterprise Movement is na environment of experimentation and business management within the academic environment, in which the knowledge of the course is put into practice while still in the graduation, under the guidance of professors. The Project proposed a selection of visual identity projects based on their performance to be analyzed from the briefing and deployment, seeking to find the recurrence of actions that caused problems throughout their execution. In view of the results obtained, methodology proposals, integration, actions and customer support material were drawn up as improvement guidelines.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBriefingpt_BR
dc.subjectProcesso de projetopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectProjectpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMAÇÃO VISUALpt_BR
dc.titleGestão de projetos em design: proposição e discussões sobre a metodologia e ferramentas para briefing no desenvolvimento de projetos de identidade visualpt_BR
dc.title.alternativeProject Management in Design: Proposition and discussions about the methodology and tools for briefing in the development of visual identity projectspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO briefing é a primeira etapa de um projeto de design, este passo inicial compreende a coleta de todas as informações necessárias para dar início a fase projetual. O presente estudo tem como objetivo central analisar o processo de captação e seu desenvolvimento, a partir de projetos de identidade visual elaborados pela Batuque, empresa Júnior de design da Universidade Federal de Alagoas. O trabalho busca ainda identificar falhas e dificuldades recorrentes ao longo da execução destes projetos. O Movimento Empresa Júnior é um ambiente de experimentação e gestão empresarial dentro do meio acadêmico, na qual coloca-se prática os conhecimentos do curso ainda na graduação, sob orientação docente. Foi proposto, assim, a seleção de projetos de identidade visual baseados em seus desempenhos para serem analisados desde a etapa da de briefing e desenvolvimento, buscando encontrar a recorrência de ações que causaram problemas ao longo da sua execução. Diante dos resultados obtidos, foram trançadas propostas de metodologia, ações de integração e material de apoio ao cliente como diretrizes de melhoria.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.