00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: The flash f*ckn day: reposicionamento da marca e adequação de formato no pós-pandemia da COVID-19
Título(s) alternativo(s): The flash f*ckn day: brand repositioning and format readequation after the COVID-19 pandemic
Autor(es): Correia, Luis Henrique Oliveira dos Santos
Primeiro Orientador: Sarmento, Thaisa Francis César Sampaio
metadata.dc.contributor.referee1: Rolim, Eva
metadata.dc.contributor.referee2: Araújo, Janaína
Resumo: A empresa “MCZ INK TATTOO CLUB” tornou-se conhecida popularmente devido aos seus eventos e organizações culturais que movimentaram o cenário da tatuagem na cidade de Maceió de uma forma moderna e certeira em se tratando de seu público-alvo. Os eventos de maior adesão e esperado pelo público-alvo sempre foram aqueles com diversas atrações, e entre eles, destacaram-se os Flash days. Após o início da pandemia, a empresa se viu na necessidade de suspender suas atividades de prestação de serviço, e ainda por cima, entrou em um período no qual a realização de eventos presenciais estava vetada, passando por um longo período sem uma proposta de evento nesse estilo. A pandemia do Covid-19 afetou o mundo todo de forma avassaladora, e após longos meses de pausa que interferiu economicamente no ramo da prestação de serviços. A partir da pandemia ter seu risco cada vez mais controlado, foi possível adentrar em um período no qual, a realização de eventos com um público maior estava liberada, e nesse momento, o “The Flash F*ck’n Day” foi o ponto chave para o lançamento de um novo formato que transformou a visão do público para o tipo de evento, e serviu para reassegurar o posicionamento de prestígio e referência da empresa dentro do mercado da tatuagem na cidade de Maceió. Por meio de métodos do Design de Serviço, utilizando a metodologia de Stickdorn e Schneider (2014), “Design Thinking de Serviço”, e na metodologia do Mapeamento de Experiências proposto por Kalbach (2017), foi possível analisar edições passadas a partir da experiencias do autor e de participantes; intervir e propor nova forma de organização do evento incluindo as ressalvas e cuidados devidos ao atual momento da pandemia; propor cuidados e atenção para a preparação e organização de uma futura estrutura organizacional, bem como contribuir com sugestões de melhorias para edições futuras do evento “The Flash F*ck’n Day”.
Abstract: The company "MCZ INK CLUB" TATTOO became popularly known due to cultural organizations that move the tattoo scene in the city of Maceió in a very modern and Always accurate way when dealing with its defined target audience. The most popular and expected events have always been the various attractions, and among them, the flash days stand out. After the beginning of the pandemic, the company saw the need to suspend service provision activities, and on top of that, it entered a period where the holding of in-person events was vetoed, going through a long period without a flash day style event proposal. Covid-19 has been spreading all over the world in an overwhelming way and after long months of pause, it has mainly achieved financial services, or the branch of service provision, with its risk increasingly controlled, with its risk increasingly controlled, with the holding of events with a greater amount of public was released, and at that moment “The Flash F*ck'n Day” was the starting point for the launch of a new format that transformed the public's vision for the type of event, and served to reaffirm the the prestige and reference positioning of the company within the tattoo market in the city of Maceió is key. Through Service Design methods, using the Stickdorn and Schneider methodology (2014), “Service Design Thinking”, and the Experience Mapping methodology by Kalbach (2017), it was possible to analyze past Editions of the author’s experiences and participants, a future intervention and propose in the organization of the proposed event with the reservations and care for the due pandemic, and propose care and attention for the preparation again and an organization of a future structuring and points of improvement for the future of the event “The Flash F*ck'n Day”.
Palavras-chave: Tatuagem
Design de serviços
Design de eventos
Tattoo
Service Design
Event Design
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Design
Citação: CORREIA, Luis Henrique Oliveira dos Santos. The flash f*ckn day: reposicionamento da marca e adequação de formato no pós-pandemia da COVID-19. 2022. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9326
Data do documento: 25-mar-2022
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