Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800| Tipo: | Especialização | 
| Título: | Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática | 
| Título(s) alternativo(s): | Teacher training strategies for the use and curriculum insertion of ICT in mathematics teaching and learning | 
| Autor(es): | Barbosa, Suellane Thainny Pinheiro | 
| Primeiro Orientador: | Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Santos, Lilian Carmem Lima dos | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Ferreira, Adilson Rocha | 
| Resumo: | O ensino da matemática ao longo dos anos vem sendo bastante estudado, é uma temática interessante e muito importante na área da educação, o desenvolvimento dos alunos e o processo de ensino apresentado pelos professores de matemática, em especial pelos da educação básica, são alicerces para a construção do conhecimento e devem ser explorados e desenvolvidos ao máximo. É na educação básica que o professor precisa estimular seus alunos, essa é a melhor fase para que sejam aplicadas metodologias atrativas quanto a aplicação dos conteúdos, e também é o melhor momento para que o aluno entenda a necessidade e relevância de aprender matemática. A utilização das TIC é uma grande aliada para promover a compreensão do conteúdo, e para isso o professor precisa saber utilizá-las. | 
| Palavras-chave: | Ensino de Matemática Educação Básica Formação do Professor | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | 
| Citação: | BARBOSA, Suellane Thainny Pinheiro. Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estratégias Didáticas com uso das Tecnologias ) – Centro de educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800 | 
| Data do documento: | 21-mar-2020 | 
| Aparece nas coleções: | ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática.pdf | 706.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

