Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800
Tipo: | Especialização |
Título: | Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática |
Título(s) alternativo(s): | Teacher training strategies for the use and curriculum insertion of ICT in mathematics teaching and learning |
Autor(es): | Barbosa, Suellane Thainny Pinheiro |
Primeiro Orientador: | Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Santos, Lilian Carmem Lima dos |
metadata.dc.contributor.referee2: | Ferreira, Adilson Rocha |
Resumo: | O ensino da matemática ao longo dos anos vem sendo bastante estudado, é uma temática interessante e muito importante na área da educação, o desenvolvimento dos alunos e o processo de ensino apresentado pelos professores de matemática, em especial pelos da educação básica, são alicerces para a construção do conhecimento e devem ser explorados e desenvolvidos ao máximo. É na educação básica que o professor precisa estimular seus alunos, essa é a melhor fase para que sejam aplicadas metodologias atrativas quanto a aplicação dos conteúdos, e também é o melhor momento para que o aluno entenda a necessidade e relevância de aprender matemática. A utilização das TIC é uma grande aliada para promover a compreensão do conteúdo, e para isso o professor precisa saber utilizá-las. |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Educação Básica Formação do Professor |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC |
Citação: | BARBOSA, Suellane Thainny Pinheiro. Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estratégias Didáticas com uso das Tecnologias ) – Centro de educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800 |
Data do documento: | 21-mar-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática.pdf | 706.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.