06 CAMPUS SERTÃO 02 - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA ENSINO A DISTÂNCIA- UNIDADE SANTANA DO IPANEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8663
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Isnaldo Isaac-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8346517003296057pt_BR
dc.contributor.referee1Messias, Paulo Roberto Lemos de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5572674103539728pt_BR
dc.contributor.referee2Sampaio, Ingrid Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5572674103539728pt_BR
dc.creatorCabral, Thiago Silva-
dc.date.accessioned2022-03-11T00:22:37Z-
dc.date.available2022-01-31-
dc.date.available2022-03-11T00:22:37Z-
dc.date.issued2020-02-28-
dc.identifier.citationCABRAL, Thiago Silva. A inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Unidade Educacional Santana do Ipanema, Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Santana do Ipanema, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8663-
dc.description.abstractThe present work aims to present the insertion and use of Information and Communication Technologies in Mathematics in primary education, teacher training and technologies, the changes they can bring with them, knowing their positive and negative points and their contributions with teaching-learning, initially presenting some settings on ICT in the teaching- learning process, continuing with the development of students' knowledge construction and then addressing the different types of technology.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemática Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectMatemática - TICpt_BR
dc.subjectEnsino - Aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade apresentar a inserção e utilização das TICs-Tecnologias da Informação e Comunicação em matemática no ensino fundamental, a formação do docente e as tecnologias, as mudanças que podem acarretar com as mesmas, conhecendo seus pontos positivos e negativos e suas contribuições com o ensino-aprendizagem, apresentando inicialmente algumas colocações sobre as TICs no processo ensino-aprendizagem, dando continuidade com o desenvolvimento da construção do conhecimento dos alunos e em seguida abordando os diferentes tipos de tecnologias.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA ENSINO A DISTÂNCIA- UNIDADE SANTANA DO IPANEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamental.pdf404.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.