Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Isnaldo Isaac | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8346517003296057 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Messias, Paulo Roberto Lemos de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5572674103539728 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sampaio, Ingrid Araújo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5572674103539728 | pt_BR |
dc.creator | Cabral, Thiago Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-11T00:22:37Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31 | - |
dc.date.available | 2022-03-11T00:22:37Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-28 | - |
dc.identifier.citation | CABRAL, Thiago Silva. A inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Unidade Educacional Santana do Ipanema, Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Santana do Ipanema, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8663 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to present the insertion and use of Information and Communication Technologies in Mathematics in primary education, teacher training and technologies, the changes they can bring with them, knowing their positive and negative points and their contributions with teaching-learning, initially presenting some settings on ICT in the teaching- learning process, continuing with the development of students' knowledge construction and then addressing the different types of technology. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Matemática - TIC | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade apresentar a inserção e utilização das TICs-Tecnologias da Informação e Comunicação em matemática no ensino fundamental, a formação do docente e as tecnologias, as mudanças que podem acarretar com as mesmas, conhecendo seus pontos positivos e negativos e suas contribuições com o ensino-aprendizagem, apresentando inicialmente algumas colocações sobre as TICs no processo ensino-aprendizagem, dando continuidade com o desenvolvimento da construção do conhecimento dos alunos e em seguida abordando os diferentes tipos de tecnologias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA ENSINO A DISTÂNCIA- UNIDADE SANTANA DO IPANEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A inserção e utilização das TICS em matemática no ensino fundamental.pdf | 404.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.