00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS HUMANAS Livros de Educação - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8551
Tipo: E-book
Título: Prosa, poesia, saberes e sabedoria em tempos de pandemia: ciências da educação e complexidade
Autor(es): Alves, Maria Dolores Fortes (org.)
Petraglia, Izabel (org.)
Guérios, Ettiène (org.)
Resumo: Em tempos de tantas emergências e incertezas, algo nos parece certo e claro: estamos todos imbricados e implicados uns com os outros e com o todo. Tudo faz parte de uma imensa tessitura, no qual um simples ato prudente ou imprudente, afeta a saúde e a economia do planeta inteiro. Destarte, para seduzirmos prosaica e poeticamente, sem olvidar do rigor e olhar científico, a temática deste E-book surge inspirada nos ensinamentos do filósofo, antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin e a proposição de aprendizagens instigada na tessitura de seus saberes e da vivência na pandemia do coronavírus (Sars-cov-2). Morin, em seus inúmeros escritos entre eles a obra “Os sete saberes necessários para à educação do futuro”, obra ímpar que completa vinte anos, nos provoca às inspirações entrelaçadas por palavras e ações poéticas, prosaicas plenas de saberes, de ciência com consciência e, que nos açodam a pensar e passar por tempos incertos e de muitas emergências trazidos de repente, pela doença covid 19. Desejamos que o leitor se inspire e saboreie cada prosa, poesia, arte, filosofia e muitos saberes científicos trazidos em cada capítulo que segue.
Palavras-chave: Educação
Poesia
Epistemologia
Pandemias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Editora da Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: EDUFAL
Citação: ALVES, Maria Dolores Fortes; PETRAGLIA, Izabel; GUÉRIOS, Ettiène (org.). Prosa, poesia, saberes e sabedoria em tempos de pandemia: ciências da educação e complexidade. Maceió, AL: EDUFAL, 2021. E-book (208 p.). ISBN: 978-65-5624-046-6.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8551
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Livros de Educação - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROSA, POESIA, SABERES e SABEDORIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf7.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.