00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS DA SAÚDE Livros de Odontologia - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8550
Tipo: E-book
Título: Mudanças de paradigmas na odontologia provocadas pela COVID-19
Autor(es): Lemos, George Azevedo (org.)
Silva, Leopoldo Cosme (org.)
Porto, Isabel Cristina Celerino de Moraes (org.)
Santos Júnior, Valdeci Elias dos (org.)
Resumo: A pandemia da COVID-19 tem causado grave impacto social e econômico em decorrência das medidas de proteção adotadas pela maioria dos países, tais como isolamento físico e social, fechamento de escolas, Instituições de Ensino Superior, comércio, academias, parques e outros equipamentos considerados não essenciais. Os profissionais de saúde encontram-se na linha de frente em todo mundo no combate ao novo coronavírus, sendo expostos a sobrecarga de trabalho, tensão emocional e risco elevado de adquirir a COVID-19 ou outras doenças. Além disso, a Odontologia foi, de sobre maneira, afetada pela COVID-19, pois lida diretamente com fluidos potencialmente transmissíveis, como a saliva, e o risco decorrente da produção de aerossóis. Contudo, a assistência odontológica não pode deixar de ser ofertada, especialmente, nos casos de urgências. Desta forma, pesquisas foram e continuam a ser desenvolvidas buscando criar formas de prestar uma assistência e atenção odontológica seguras. Assim, neste livro, organizamos uma coleção de capítulos, escritos por docentes da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e de outras Instituições, que resumem as evidências científicas mais atuais relacionadas ao impacto da COVID-19 na área odontológica.
Palavras-chave: Covid-19
Odontologia
Assistência odontológica
Contenção de riscos biológicos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Editora da Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: EDUFAL
Citação: LEMOS, George Azevedo; SILVA, Leopoldo Cosme; PORTO, Isabel Cristina Celerino de Moraes; SANTOS JÚNIOR, Valdeci Elias dos (org.). Mudanças de paradigmas na odontologia provocadas pela COVID-19. Maceió, AL: EDUFAL, 2021. E-book (181 p.). ISBN: 978-65-5624-051-0.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8550
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Livros de Odontologia - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mudanças de paradigmas na Odontologia.pdf4.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.