00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS HUMANAS Livros de Educação - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8546
Tipo: E-book
Título: Formação universitária em tempos de pandemia: desafios e saberes
Autor(es): Massmann, Débora (org.)
Voss, Lílian Figueiredo (org.)
Matias, Thiago Trindade (org.)
Resumo: Com vistas a dar a conhecer parte desse processo de reinvenção ou de ressignificação que temos vivenciado no período de isolamento social, a obra “Formação universitária em tempos de pandemia: desafios e saberes” apresenta um conjunto de textos que reflete sobre as inquietações, as provocações, as adversidades, os estímulos, as oportunidades e os conhecimentos que estão envolvidos em torno do projeto e dos sujeitos que o constituem. No total, são apresentados 6 textos produzidos por docentes do Campus do Sertão que têm participado diretamente do projeto UFAL CAMPUS DO SERTÃO conectad@. É importante destacar que os textos aqui reunidos resultam de um processo cíclico que se fundamenta no tripé das instituições públicas de ensino superior, a saber, o ensino, a pesquisa e a extensão. Ao longo desta obra, o leitor e a leitora são convidados então a (re)conhecer o elo que conecta esses três pilares do ensino superior de qualidade ao tempo que se debruçarão sobre experiências e fazeres científicos, que, mesmo em tempos de isolamento social, ratificam o compromisso da universidade pública brasileira com a sociedade, na produção e propagação do conhecimento.
Palavras-chave: Pandemia
Ensino superior
Formação de professores
Ensino remoto
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Editora da Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: EDUFAL
Citação: MASSMANN, Débora; VOSS, Lílian Figueiredo; Matias, Thiago Trindade (org.). Formação universitária em tempos de pandemia: desafios e saberes. Maceió, AL: EDUFAL, 2021. E-book (63 p.). ISBN: 978-65-5624-026-8.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8546
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:Livros de Educação - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação universitária.pdf1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.