Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8518
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Menezes, Anderson de Alencar (org.) | - |
dc.creator | Silva, José Vicente Medeiros da (org.) | - |
dc.creator | Lima, Walter Matias (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T23:22:35Z | - |
dc.date.available | 2022-02 | - |
dc.date.available | 2022-02-16T23:22:35Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MENEZES, Anderson de Alencar; SILVA, José Vicente Medeiros da; LIMA, Walter Matias (org.). Educação e filosofia em tempos de pandemia: faces e interfaces. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (65 p.). ISBN: 978-65-5624-056-5. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5624-056-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8518 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | EDUFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.subject | Crise do capital | pt_BR |
dc.subject | Contrato social | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Educação e filosofia em tempos de pandemia: faces e interfaces | pt_BR |
dc.type | E-book | pt_BR |
dc.description.resumo | A tecnologia digital, presente no sistema educacional básico nacional e universidades, desencadeou uma enorme quantidade de questionamentos, dúvidas, não apenas em todas as áreas socioeconómicas e políticas, mas principalmente no âmbito da educação escolar. Antes do contexto pandêmico; mas, certamente, com a pandemia, a maioria das pessoas que atuam nos processos de escolarização, como docentes ou estudantes, em todos os níveis, não estava preparada para produzir conhecimento na cibercultura. A maior incerteza que prevalece nas mentes de milhares de professores, por exemplo, é sobre como “novos” cursos, todos estão inquietos com o retorno às aulas presenciais, mas o que não está sendo falado é a maneira com teremos que mudar para enfrentar os novos desafios que o ensino digital implica, incluindo-o no retorno ao cotidiano presencial. O presente livro, que leitoras e leitores irão consultar e aprender com as diversas experiências narradas, com a diversidade de capítulos, é um livro que solicitará aos leitores e leitoras uma reescrita conforme as leituras, o que garante o mérito do tema: Educação e Filosofa em Tempos de Pandemia: faces e interfaces, livro forjado no âmbito da usina conceitual de diversas filosofias contemporâneas para pensar e propor práticas da relação, íntima, entre educação e filosofia. Os autores e as autoras demonstram como experiência e memória, no contexto pandêmico, engrenam uma usina conceitual diversa e produzem narrativas em que o construir a atualidade põe a cena da transformação através da experiência que produz o pensar. Encontro entre pesquisas, docências com a relação educação e filosofia, resultou em um livro para iniciantes e iniciadas ou iniciados no contexto da educação escolar, em todos os níveis e as diversas interfaces com filosofias, provocando, inclusive poéticas das tramas com conceitos, em lugares experimentados como ensino e como aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros de Educação - EDUFAL |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf | 3.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.