00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS HUMANAS Livros de Educação - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8518
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMenezes, Anderson de Alencar (org.)-
dc.creatorSilva, José Vicente Medeiros da (org.)-
dc.creatorLima, Walter Matias (org.)-
dc.date.accessioned2022-02-16T23:22:35Z-
dc.date.available2022-02-
dc.date.available2022-02-16T23:22:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMENEZES, Anderson de Alencar; SILVA, José Vicente Medeiros da; LIMA, Walter Matias (org.). Educação e filosofia em tempos de pandemia: faces e interfaces. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (65 p.). ISBN: 978-65-5624-056-5.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5624-056-5pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8518-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsEDUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectCrise do capitalpt_BR
dc.subjectContrato socialpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEducação e filosofia em tempos de pandemia: faces e interfacespt_BR
dc.typeE-bookpt_BR
dc.description.resumoA tecnologia digital, presente no sistema educacional básico nacional e universidades, desencadeou uma enorme quantidade de questionamentos, dúvidas, não apenas em todas as áreas socioeconómicas e políticas, mas principalmente no âmbito da educação escolar. Antes do contexto pandêmico; mas, certamente, com a pandemia, a maioria das pessoas que atuam nos processos de escolarização, como docentes ou estudantes, em todos os níveis, não estava preparada para produzir conhecimento na cibercultura. A maior incerteza que prevalece nas mentes de milhares de professores, por exemplo, é sobre como “novos” cursos, todos estão inquietos com o retorno às aulas presenciais, mas o que não está sendo falado é a maneira com teremos que mudar para enfrentar os novos desafios que o ensino digital implica, incluindo-o no retorno ao cotidiano presencial. O presente livro, que leitoras e leitores irão consultar e aprender com as diversas experiências narradas, com a diversidade de capítulos, é um livro que solicitará aos leitores e leitoras uma reescrita conforme as leituras, o que garante o mérito do tema: Educação e Filosofa em Tempos de Pandemia: faces e interfaces, livro forjado no âmbito da usina conceitual de diversas filosofias contemporâneas para pensar e propor práticas da relação, íntima, entre educação e filosofia. Os autores e as autoras demonstram como experiência e memória, no contexto pandêmico, engrenam uma usina conceitual diversa e produzem narrativas em que o construir a atualidade põe a cena da transformação através da experiência que produz o pensar. Encontro entre pesquisas, docências com a relação educação e filosofia, resultou em um livro para iniciantes e iniciadas ou iniciados no contexto da educação escolar, em todos os níveis e as diversas interfaces com filosofias, provocando, inclusive poéticas das tramas com conceitos, em lugares experimentados como ensino e como aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros de Educação - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf3.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.