00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS HUMANAS Livros de Educação - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Elton Malta (org.)-
dc.creatorAbio, Gonzalo (org.)-
dc.creatorLima, Regina Maria Ferreira da Silva (org.)-
dc.creatorSantos, Vera Lúcia Pontes dos (org.)-
dc.date.accessioned2022-02-16T02:57:48Z-
dc.date.available2022-02-
dc.date.available2022-02-16T02:57:48Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Elton Malta; ABIO, Gonzalo; LIMA, Regina Maria Ferreira da Silva; SANTOS, Vera Lúcia Pontes dos (org.). Educação mediada por tecnologias: experiências de ensino, pesquisa e extensão em tempos de covid-19 na Universidade Federal de Alagoas. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (220 p.). ISBN: 978-65-5624-036-7.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5624-036-7pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8515-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsEDUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEducação mediada por tecnologias: experiências de ensino, pesquisa e extensão em tempos de covid-19 na Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.typeE-bookpt_BR
dc.description.resumoO contexto internacional da pandemia trouxe à tona algumas questões já debatidas desde os anos oitenta, do século XX, como a relação entre tecnologias e processos educativos, notadamente as condições de ensino a distância, em seus diversos vetores tecnológicos e comunicacionais, bem como as possibilidades da aprendizagem, como as condições de recepção das variadas formas de ensino pelos estudantes, em todos os níveis de educação escolar. Propor e executar tendências pedagógicas, tecnológicas e metodologias ativas é uma das exigências para as políticas públicas, para as instituições escolares e para a prática docente no contexto de contingenciamento emergencial, na medida em que o contato físico presencial deve ser evitado, mas as relações sociais encontram novas ressignificações, uma delas as atividades de ensino remotas. Todos os autores desta coletânea, sob diferentes perspectivas, apontam estratégias para a dinâmica acadêmica em um contexto de isolamento, geralmente, doméstico, devido à disseminação do coronavírus e suas consequências nefastas para a vida social. Assim, o livro reafirma o conhecimento como arma indispensável no enfrentamento e na superação dos vários problemas sociais, tanto em situação de “normalidade”, como em situação de pandemia internacional.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros de Educação - EDUFAL



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.