Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cunha, Sandney Farias da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1225680037523648 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Guilmer Brito | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4067835371993636 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Alex Vieira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7597072336480313 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Priscila Fernanda da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4395896005363188 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-18T19:28:25Z | - |
dc.date.available | 2022-01-18 | - |
dc.date.available | 2022-01-18T19:28:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Priscila Fernanda da. A utilização da plataforma kahoot nas aulas de língua inglesa: Ressignificando a aprendizagem por meio de jogos. 2022. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8329 | - |
dc.description.abstract | Kahoot is a learning platform used as educational technology in schools, based on games that make learning more fun, engaging and dynamic. The present article of bibliographic and descriptive nature, aims to present the kahoot contributions in the teaching-learning process ofEnglish as a compulsory curricular component in a public high school located in the city Pilar- Alagoas. It was verified that mostly the time was no motivation and participation of students during English language classes; however, they were participative when this learning platformwas inserted into classes. Therefore, the discussion about this research object is relevant to the current educational scenario in which gamification and active methodologies have been gaining ground and innovating the way of learning and teaching. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Kahoot | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | English language teaching | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | ICT | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | A utilização da plataforma kahoot nas aulas de língua inglesa: Ressignificando a aprendizagem por meio de jogos | pt_BR |
dc.title.alternative | The utilization of kahoot platform in english language classes: resignifying learning through games | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O Kahoot é uma plataforma de aprendizado, utilizada como tecnologia educacional em escolas,baseada em jogos que permitem tornar a aprendizagem mais divertida, envolvente e dinâmica. O presente artigo de natureza bibliográfica e descritiva busca apresentar as contribuições do Kahoot no processo de ensino-aprendizagem do inglês enquanto componente curricular obrigatório em uma escola pública de ensino médio situada na cidade de Pilar-Alagoas. Constatei que na maioria das vezes não havia motivação e participação dos alunos durante as aulas de língua inglesa, entretanto, os mesmos se mostravam participativos quando essa plataforma de aprendizado era inserida nas aulas. Portanto, a discussão acerca desse objeto de pesquisa é de relevante importância para o cenário educacional atual em que a Gamificação e as metodologias ativas vem ganhando espaço e inovando a maneira de aprender e ensinar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A utilização da plataforma KAHOOT nas aulas de língua inglesa - ressignificando a aprendizagem por meio de jogos.pdf | 539.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.