00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Livros de Arquitetura e Urbanismo - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8123
Tipo: E-book
Título: O papel da arquitetura e urbanismo diante do covid-19: construindo conhecimento
Autor(es): Ramos, Diana Helene (org.)
Batista, Juliana Oliveira (org.)
Andrade, Manuella Marianna C. R. de (org.)
Resumo: Este livro foi selecionado pelo Edital nº 01/2020 da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de um total de 44 obras escritas por professores/as vinculados/as em Programas de Pós-Graduação da Ufal, com colaboração de outros/as pesquisadores/as de instituições de ensino superior (autoria, coautoria e coletânea), sob a coordenação da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). O objetivo é divulgar conteúdos digitais – e-books – relacionados à pandemia da Covid-19, problematizando seus impactos e desdobramentos. As obras de conteúdos originais são resultados de pesquisa, estudos, planos de ação, planos de contingência, diagnósticos, prognósticos, mapeamentos, soluções tecnológicas, defesa da vida, novas interfaces didáticas e pedagógicas, tomada de decisão por parte dos agentes públicos, saúde psíquica, bem-estar, cultura, arte, alternativas terapêuticas para o enfrentamento da Covid-19, dentre outros, abordando aspectos relacionados às diferentes formas de acesso à saúde e à proteção social, entre grupos mais vulneráveis da sociedade.
Abstract: Null
Palavras-chave: Conforto ambiental – Isolamento social
Mulheres negras – Arquitetura
Precariedade habitacional - Pandemia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Editora da Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: EDUFAL
Citação: RAMOS, Diana Helene; BATISTA, Juliana Oliveira; ANDRADE, Manuella Marianna C.R. de (org.). O papel da arquitetura e urbanismo diante do covid-19: construindo conhecimento. Maceió: EDUFAL, 2020. E-book (142p.). ISBN 978-65-5624-033-6.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8123
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Livros de Arquitetura e Urbanismo - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O papel da arquitetura e urbanismo diante do covid-19: construindo conhecimento.pdf10.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.