Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8026
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Ana Cristina Conceição | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0129621604933538 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Figueirêdo, Carla Taciane | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1899231100500890 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Maria Aparecida | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8439918844022185 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Joseane Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-23T20:14:31Z | - |
dc.date.available | 2021-09-23 | - |
dc.date.available | 2021-09-23T20:14:31Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-22 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Joseane Gomes da. Escola e família: uma aproximação necessária. 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8026 | - |
dc.description.abstract | This study brings the theme around the relationship between the family and the school, with the general objective of understanding the importance of the family-school partnership for the full development of the student. The research was conducted in a school located in the rural area of Delmiro Gouveia/Al. The school will be called by the fictitious name Maria Bonito, due to the ethical aspects of the research. In all, we had contributions from teachers, parents/guardians of students. The research is qualitative/quantitative, the main instrument used for data collection was the questionnaire. Therefore, the results obtained in the research demonstrate a challenging scenario regarding the family X school relationship, lack of dialogue between them, lack of interest from parents/guardians, lack of encouragement from the school for a closer relationship. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Family | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Approximation | pt_BR |
dc.subject | Dialogue | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Escola e família: uma aproximação necessária | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo traz a temática em torno da relação entre a família e a escola tendo como, objetivo geral compreender a importância da parceria família e escola para o desenvolvimento pleno do estudante. A pesquisa foi realizada em uma escola localizada na zona rural de Delmiro Gouveia/Al. A escola será chamada por nome fictício “Maria bonita”, por aspectos éticos da pesquisa. Ao todo tivemos contribuições dos professores, pais/responsáveis dos alunos. A pesquisa é de cunho qualitativo/quantitativo, o instrumento principal utilizado para coleta de dados foi o questionário. Para tanto os resultados obtidos na pesquisa, demonstram um cenário desafiador a respeito da relação família X escola, falta de diálogo, entre ambas, falta de interesse dos pais/responsáveis, falta de incentivo da escola para uma maior aproximação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Escola e família uma aproximação necessária.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.