Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante | - |
dc.creator | Souza, Victória Emilly Cândido de | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-27T21:45:01Z | - |
dc.date.available | 2021-08-27 | - |
dc.date.available | 2021-08-27T21:45:01Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-15 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; SOUZA, Victória Emilly Cândido de. Interação entre pares simétricos no contexto da gamificação. In: Revista Plurais - Virtual. Anápolis, v 10, n 3, p 400 - 420, 2021. | pt_BR |
dc.citation.volume | 10 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 400 | pt_BR |
dc.citation.epage | 420 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-3941 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7930 | - |
dc.description.abstract | This research refers to the teaching and learning processes in digital culture, in a context related to the interaction between symmetrical pairs within the scope of gamification, with the aim of broadening the discussion of the topic in education, taking into account the inclusion process of Technologies Digital innthe school environment. The research started from the following problem: how does the gamification context promote interactions between symmetric pairs? The objective was to analyze the interaction between symmetrical pairs in the context of gamification in education. This research is exploratory inn nnature and developed as a Case Study, focusing on the Peer Interaction Model (MIP) in an Elementary School class in a private school, consisting of 11 students in the age group of 7 to 8 years. The students'interaction was the most observed point in this research, and the one that most provided interaction between them was gamification, activities in pairs and games. At all times the students were anxious, always waiting for their turn to perform an activity, clapping, smiling and always euphoric, which made | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual de Goiás | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UEG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Plurais - Virtual | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Interaction | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Interação entre pares simétricos no contexto da gamificação | pt_BR |
dc.title.alternative | Interaction between symmetric pairs in the context of gamification | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa pesquisa refere-se aos processos de ensino e aprendizagem na cultura digital, num contexto relacionado com a interação entre pares simétricos no âmbito da gamificação,com o intuito de ampliar a discussão do tema na educação, levando em consideração o processo de inclusão das Tecnologias Digitais no ambiente escolar. A pesquisa partiu da seguinte problemática: como o contexto de gamificação promove interações entre paressimétricos? O objetivo foi analisar a interação entre pares simétricos no contexto da gamificação na educação. Essa pesquisa é de natureza exploratória e desenvolvimento como Estudo de Caso, tendo como foco o Modelo de Interação entre Pares (MIP) em uma turma de Ensino Fundamental 1 em uma escola privada, constituída por 11 alunos na faixa etária de 7 a 8 anos. A interação dos alunos foi o ponto mais observado nesta pesquisa, e o que mais proporcionou interação entre os foi a gamificação, as atividades em duplas e os jogos. A todo o momento os alunos se mostravam ansiosos, sempre esperando a sua vez de realizar atividade, batendo palmas, sorrindo e sempre eufóricos, o que nos deu a entender que os mesmos estavam imersos no contexto da estratégia de gamificação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Interação entre pares simétricos no contexto da gamificação.pdf | 419.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.