00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Ziliane Lima de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7147192340583707pt_BR
dc.contributor.referee1Fireman, Milson Casado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1988423512971792pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Flávio Ferreira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1009128926110080pt_BR
dc.creatorAmorim, Ythallo Pereira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5837941460827732pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-17T03:40:27Z-
dc.date.available2021-04-05-
dc.date.available2021-08-17T03:40:27Z-
dc.date.issued2020-03-02-
dc.identifier.citationAMORIM, Ythallo Pereira de. Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de caso. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905-
dc.description.abstractThis assignment describes a case study about the teaching-learning process happened in the worship ministry of the Baptist Memorial Calvário Church in the city of Maceió, in Alagoas. Some of the musicians in this group answered to some questions in order to be understood about their perspective on teaching and learning in this musical space. Some themes, such as the motivations to take part in the ministry, develop a dialogue about the influence of the teaching and learning process among the social relationships of the individuals who make up this group, which, in turn, are not limited to musical practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMinistério de louvorpt_BR
dc.subjectEnsino informalpt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectWorship ministrypt_BR
dc.subjectInformal educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.titleRelação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste presente trabalho relata um estudo de caso no ministério de louvor da Igreja Batista Memorial Calvário na cidade de Maceió, em Alagoas, sobre o processo de ensino-aprendizagem decorrente em seus ensaios e, consequentemente, nas suas atuações musicais. Foram feitas entrevistas com alguns dos músicos integrantes deste grupo para entender um pouco da sua perspectiva sobre ensinar e aprender neste espaço musical. Algumas temáticas, tais como as motivações para participar do ministério, desenvolvem um diálogo sobre a influência deste processo de ensino e aprendizagem entre as relações sociais dos indivíduos que compõem este grupo, não se limitando apenas à prática musical.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor - um estudo de caso.pdf916.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.