00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santiago, Leonéa Vitoria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6541409286919404pt_BR
dc.contributor.referee1Holanda, Suyllane Fernanda Mota de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1764414214915872pt_BR
dc.contributor.referee2Maia Filho, Humberto Jorge de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9286787665916730pt_BR
dc.creatorCavalcante, Flávia Emilia Valoz-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5331376057209232pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T20:52:22Z-
dc.date.available2021-03-31-
dc.date.available2021-08-16T20:52:22Z-
dc.date.issued2020-07-30-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Flávia Emília Valoz. Questões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação física. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7896-
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify how gender issues, particularly related to the futsal practice, are present in the Physical Education classes according to the teachers‟ perspectives. This is a qualitative case study research. A specific questionnaire was developed by the researcher and used as instrument of the data collection with the teachers via Google forms. The participants were three teachers from a public school in the city of Pilar, Alagoas. The results indicated that there are separations between genders as well as prejudices on the part of the boys or even the girls themselves for the practice of futsal at schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFutsal femininopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subjectFemale Futsalpt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleQuestões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi identificar como as questões de gênero, particularmente relativas à prática do futsal, estão presentes nas aulas de Educação Física na perspectiva dos professores participantes do estudo. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, do tipo estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário desenvolvido para o estudo, via Google forms. Os sujeitos do estudo foram três professores de uma escola de rede pública do município de Pilar, Alagoas. Os resultados encontrados indicam que existem separações entre os sexos e que há preconceitos sejam por parte dos meninos ou mesmo das próprias meninas para a prática do futsal dentro da escola.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Questões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação física.pdf652.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.