00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16428
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Angelina Nunes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061413632710947pt_BR
dc.contributor.referee1Miura, Paula Orchiucci-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6612101090683256pt_BR
dc.creatorAlmeida, Caroline Xavier-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6624888588462924pt_BR
dc.date.accessioned2025-06-25T17:40:02Z-
dc.date.available2025-06-25-
dc.date.available2025-06-25T17:40:02Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.citationALMEIDA, Caroline Xavier. O processo de transição entre ciclos do Ensino fundamental: relato de estágio em psicologia escolar. 2025. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16428-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransição escolar - Adaptaçãopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectPsicólogos escolarespt_BR
dc.subjectSchool transition - Adaptationpt_BR
dc.subjectElementary educationpt_BR
dc.subjectSchool psychologypt_BR
dc.subjectSchool psychologistspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleO processo de transição entre ciclos do Ensino fundamental: relato de estágio em psicologia escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é um relato de experiência de estágio obrigatório em Psicologia Escolar Educacional que teve como objetivo discutir possibilidades de atuação do psicólogo escolar no contexto educacional brasileiro, com foco na transição entre os ciclos da Educação Básica, especificamente entre os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. O trabalho busca explorar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes durante essa transição escolar e discutir como a psicologia pode contribuir para um processo educacional mais inclusivo e humanizado, enfatizando o papel do psicólogo na promoção do bem-estar socioemocional dos alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O processo de transição entre ciclos do ensino fundamental: relato de estágio em psicologia escolar.pdfO processo de transição entre ciclos do ensino fundamental: relato de estágio em psicologia escolar176.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.