00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16110
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Fatores que influenciam o nível de satisfação em compras on-line na opinião dos graduandos de Administração da Universidade Federal de Alagoas
Autor(es): Santos, Rebeca Sampaio
Primeiro Orientador: Oliveira, Rodrigo César Reis de
metadata.dc.contributor.referee1: Carneiro, Carlos Andre Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Costa, Carlos Everaldo Silva da
Resumo: O dinamismo tecnológico e a influência da internet na rotina de empresas e clientes, contribuíram para formação de consumidores mais conscientes e engajados nas dinâmicas de consumo de bens e serviços. Nesse contexto, a presente pesquisa buscou analisar o nível de satisfação em compras on-line dos graduandos de administração da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A pesquisa tem natureza quantitativa e foi classificada como descritiva e bibliográfica. A coleta de dados foi realizada por meio de survey, a partir de um questionário estruturado, aplicado junto aos discentes do curso de administração da UFAL.Os fatores que mais influenciam as compras dos graduandos de administração da UFAL são: Sistema de pagamentos, confiança, facilidade de uso, qualidade da informação e design do site/app. E o que menos influencia é a hospitalidade virtual. A pesquisa também mostrou que o mobile commerce é uma tendência entre os graduandos, e que um pós compra satisfatório, aumenta a possibilidade de recompra e marketing boca a boca. Conclui-se que, de modo geral, a maioria dos participantes estão satisfeitos com suas experiências de compra no comércio eletrônico.
Abstract: The technological dynamism and influence of the Internet on the routine of companies and customers, contributed to the formation of consumers more aware and engaged in the dynamics of consumption of goods and services. In this context, this research sought to analyze the level of satisfaction in online purchases of business students from the Federal University of Alagoas (UFAL). The research is quantitative in nature and has been classified as descriptive and bibliographic. Data collection was performed through a survey, based on a structured questionnaire, applied to the students of the UFAL administration course. The factors that most influence the purchases of UFAL administration undergraduates are: Payment system, trust, ease of use, quality of information and website/app design. And what influences the least is virtual hospitality. The research also showed that mobile commerce is a trend among undergraduates, and that a satisfactory post-purchase increases the possibility of repurchase and word-of-mouth marketing. It is concluded that, in general, most participants are satisfied with their shopping experiences in e-commerce.
Palavras-chave: Administração mercadológica
E-Commerce
Compras online
Consumidores virtuais - Satisfação
Marketing management
E-commerce
Online shopping
Virtual consumers - Satisfaction
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: SANTOS, Rebeca Sampaio. Fatores que influenciam o nível de satisfação em compras on-line na opinião dos graduandos de Administração da Universidade Federal de Alagoas. 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16110
Data do documento: 5-jul-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.