00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE - FAMED
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bezerra, Patrícia de Cássia Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4954260269465228pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Maria Quitéria Pugliese de Morais-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5522036327905867pt_BR
dc.contributor.referee2Anjos, Teresa Cristina Carvalho dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0682892977634306pt_BR
dc.creatorPaixão, Paulo Rozendo da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4132654209515887pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-05T15:52:27Z-
dc.date.available2025-02-05-
dc.date.available2025-02-05T15:52:27Z-
dc.date.issued2016-11-11-
dc.identifier.citationPAIXÃO, Paulo Rozendo da. A descentralização do conhecimento como ferramenta para melhoria dos serviços da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP/UNCISAL. 2025. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão do trabalho e da Educação em Saúde) – Faculdade de Medicina, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15365-
dc.description.abstractThe large number of demands, huge volume of services, lack of information systems and manuals for service and the centralization of information power in PROGESP / UNCISAL, forward to the arrival of new gazetted, demanded labor management thinking on strategies the difficulty of access to information. With that comes the need to address the theme "knowledge management", since it is of utmost importance to maintain the quality in service, whereas, to achieve this level of excellence is a sine qua non that all servers are with same level of knowledge. It aims to address the knowledge about the functions of the various sectors that make up the workforce of the pro-rector. It is proposed to hold wheels conversations, to meet the: servers, trainees and apprentices, crowded in PROGESP. These meetings have in order to create opportunities discussions about the services provided, to rescue the meaning of work, and (re) think the process works. Finally, create a blog to facilitate access to information concerning the management and service. It is expected that all these actions will improve and modify the reality of the services performed by this pro-rector.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectGestão em saúdept_BR
dc.subjectHuman resources managementpt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.subjectHealth managementpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleA descentralização do conhecimento como ferramenta para melhoria dos serviços da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP/UNCISALpt_BR
dc.title.alternativeDecentralization of knowledge as a tool for improving the services of the Pro-Rectorate of Human Resources Management Peoples – PROGESP/UNCISALpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoA ausência de sistemas de informações, de manuais referentes aos serviços e a centralização do poder da informação na PROGESP/UNCISAL, frente à chegada dos novos concursados, demanda a gestão do trabalho pensar em estratégias diante da dificuldade de acesso a informação. Com isso, surge a necessidade de abordar a temática “gestão do conhecimento”, visto que, é de extrema importância manter a qualidade no serviço prestado, considerando que, para atingir esse nível de excelência é condição sine qua non que todos os servidores estejam com o mesmo nível de conhecimento. Objetiva-se abordar o conhecimento acerca das atribuições dos diferentes setores que compõe a força de trabalho da pró-reitoria. Propõe-se realizar rodas de conversas, visando atender a servidores, estagiários e jovens aprendizes, lotados na PROGESP. Estes encontros possuem a finalidade de oportunizar discussões acerca dos serviços disponibilizados, resgatar o sentido do trabalho, e (re) pensar os processos de trabalhos. Por fim, como produto final, será criado um blog que facilite o acesso às informações relativas à gestão e o serviço. Espera-se que todas estas ações venham a melhorar e modificar a realidade dos serviços executados por esta pró-reitoria.pt_BR
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