06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Torres, Manoel Gerônimo Lino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0296711686185107pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Luana Tassia Souza dos-
dc.contributor.referee2Santos, Robson Ramos dos-
dc.creatorSilva, Ana Letícia da Paz Miranda-
dc.date.accessioned2024-12-31T21:55:19Z-
dc.date.available2024-12-31-
dc.date.available2024-12-31T21:55:19Z-
dc.date.issued2024-03-18-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Letícia da Paz Miranda. Aplicação das ferramentas da qualidade para solução de problemas: estudo de caso em uma loja on-line de roupas e acessórios femininos. 41 f. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15217-
dc.description.abstractThe objective of this study is to verify, through quality tools, improvements to be used in an online store of women's clothing and accessories, located in Arapiraca – AL, with the aim of improving its operational performance. To do this, we searched through bibliographical references on the topic of quality tools, sales, metrics, digital platforms and virtual stores in order to build considerations about the problems encountered in the online sales process in small retail companies. We used to collect data respectively the metrics, real profile engagement, reach, impression, profile visits and clicks on the bio link, being a tool provided by Instagram itself, where it was possible to analyze and guide, through theory together with calculation the real engagement of the profile and the application of three quality tools, Flowchart, 5W2H and PDCA Cycle. In this way, the study seeks not only to identify problems, but also to propose effective solutions to improve the performance of the online store, ensuring its competitiveness in the digital market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Engenharia da Produção - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectDesempenho operacionalpt_BR
dc.subjectVendas on-linept_BR
dc.subjectLoja de vestuáriopt_BR
dc.subjectMétricaspt_BR
dc.subjectQuality toolspt_BR
dc.subjectonline storept_BR
dc.subjectmetricspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::PESQUISA OPERACIONALpt_BR
dc.titleAplicação das ferramentas da qualidade para solução de problemas: estudo de caso em uma loja on-line de roupas e acessórios femininospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é verificar através das ferramentas da qualidade melhorias a serem empregadas em uma loja online de roupas e acessórios femininos, localizada em Arapiraca – AL, com o intuito de aprimorar seu desempenho operacional. Para isso, buscamos através de referências bibliográficas sobre o tema ferramentas da qualidade, vendas, métricas, plataformas digitais e loja virtual a fim de construir considerações acerca dos problemas encontrados no processo de vendas online em pequenas empresas do varejo. Utilizamos para coleta de dados respectivamente as métricas, engajamento real do perfil, alcance, impressão, visitas ao perfil e cliques no link da biografia, sendo uma ferramenta fornecida pelo próprio Instagram, onde foi possível analisar e orientar, através da teoria junto com o cálculo do engajamento real do perfil e da aplicação de três ferramentas da qualidade, Fluxograma, 5W2H e Ciclo PDCA. Dessa forma, o estudo busca não apenas identificar problemas, mas também propor soluções eficazes para melhorar o desempenho da loja online, garantindo sua competitividade no mercado digital.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.