00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Danielly Amatte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4848182363467970pt_BR
dc.contributor.referee1Cantalice, Juliana Donato de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2951056442406718pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Layane Nascimento de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7385950163464096pt_BR
dc.creatorRibeiro, Carolinne Alves-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/9205465069482079pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-16T16:59:11Z-
dc.date.available2024-12-16-
dc.date.available2024-12-16T16:59:11Z-
dc.date.issued2024-04-01-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Carolinne Alves. Design de experiência: um estudo de caso do ENEJ Digital 2022. 2024. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15095-
dc.description.abstractThe present study aims to explore the process of creating and implementing the digital modality of the Encontro Nacional de Empresas Juniores (National Meeting of Junior Enterprises), ENEJ, a prominent hybrid event within the Movimento Empresa Júnior (Junior Enterprise Movement), MEJ. This hybrid event aimed to be the main connection point between junior entrepreneurs and partners, and its conception described here appropriated methods and tools inherent to Service Design, with the user as the central point of its construction, adopting experience design as a key point in this construction. With the purpose of enhancing user experience in the digital version of the event and promoting innovation in the field of digital events, the design thinking methodology was adopted as a guide in the project stages, along with tools from various knowledge areas in addition to those mentioned earlier. The application of this methodology resulted in the development of an adaptable and customized model of the platform where the event took place, integrating all the principles and requirements identified in the study of user experience. This study follows the trajectory of the digital modality of the event from its conception to its implementation, aiming to provide a personalized and user-centered experience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de experiênciapt_BR
dc.subjectDesign de serviçospt_BR
dc.subjectDesign centrado no usuáriopt_BR
dc.subjectExperience designpt_BR
dc.subjectService designpt_BR
dc.subjectUser-centered designpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTOpt_BR
dc.titleDesign de experiência: um estudo de caso do ENEJ Digital 2022pt_BR
dc.title.alternativeExperience design: a case study of ENEJ Digital 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa explorar o processo de criação e implementação da modalidade digital do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) do ano de 2022, um evento híbrido de destaque no Movimento Empresa Júnior (MEJ). Este evento híbrido teve como objetivo ser o principal ponto de conexão entre empresários juniores e parceiros e sua concepção aqui descrita se apropriou de métodos e ferramentas próprias do Design de Serviços, tendo o usuário como ponto central de sua construção adotando o design de experiência como ponto chave nessa construção. Com o propósito de aprimorar a experiência do usuário na versão digital do evento e promover inovação no âmbito dos eventos digitais, adotou-se a metodologia do design thinking como um guia nas etapas do projeto, aliada a ferramentas provenientes de diversas áreas do conhecimento além das mencionadas anteriormente. A aplicação desta metodologia resultou no desenvolvimento de um modelo adaptável e customizado da plataforma onde o evento foi realizado, integrando todos os princípios e requisitos identificados no estudo da experiência do usuário. Este trabalho acompanha a trajetória da modalidade digital do evento desde sua concepção até sua implementação, com o objetivo de proporcionar uma experiência personalizada e centrada nos usuários.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Design de experiência_um estudo de caso do ENEJ Digital 2022.pdfDesign de experiência: um estudo de caso do ENEJ Digital 202212.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.