00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15004
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Paulo Sérgio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2957409375347025pt_BR
dc.contributor.referee1Bellini, Elyrouse Cavalcante de Oliveira-
dc.contributor.referee2Souza, Érica Xavier de-
dc.creatorBento, Samily Luini da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-10T16:59:17Z-
dc.date.available2024-12-10-
dc.date.available2024-12-10T16:59:17Z-
dc.date.issued2024-04-03-
dc.identifier.citationBENTO, Samily Luini da Silva. Comportamento dos indicadores econômico-financeiros de empresas do comércio de eletrodomésticos listadas na B3 antes, durante e depois da pandemia de Covid-19. 2024. 33. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15004-
dc.description.abstractThe objective of this research was to analyze the behavior of the economic and financial indicators of home appliance companies listed on the B3 before, during and after the covid-19 pandemic. To achieve this objective, a descriptive, qualitative and documentary study was carried out, covering the period from 2018 to 2022, and collecting data from the balance sheet and income statement of the companies selected as the sample: Magazine Luiza, Casas Bahia and Whirlpool. The research is relevant mainly because it allows us to verify the impact of the pandemic on the companies' results, considering that during this period they had to reinvent themselves and innovate to ensure business survival. The information obtained from the calculation of the liquidity, indebtedness and profitability indicators showed that the pandemic has encouraged companies to increase their cash and to give preference to the use of third-party capital to finance their activities. As for profitability, the results of most of the indicators had been fluctuating since the beginning of the analysis and got worse in 2022.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Contábeis - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônico — Brasilpt_BR
dc.subjectIndicadores econômico-financeirospt_BR
dc.subjectPandemia da Covid-19pt_BR
dc.subjectDemonstração contábilpt_BR
dc.subjectEconomic and financial indicatorspt_BR
dc.subjectcovid-19 pandemicpt_BR
dc.subjectFinancial statementspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleComportamento dos indicadores econômico-financeiros de empresas do comércio de eletrodomésticos listadas na B3 antes, durante e depois da pandemia de Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi analisar o comportamento dos indicadores econômico-financeiros das empresas do comércio de eletrodomésticos listadas na Bolsa, Brasil, Balcão (B3) antes, durante e depois da pandemia de covid-19. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa descritiva, qualitativa e documental, compreendendo o período de 2018 a 2022, e realizando a coleta de dados a partir do balanço patrimonial e demonstração do resultado das empresas selecionadas como amostra, sendo elas: Magazine Luiza, Casas Bahia e Whirlpool. A pesquisa é relevante principalmente por permitir verificar o impacto da pandemia nos resultados das empresas, visto que durante esse período elas tiveram que se reinventar e inovar para garantir a sobrevivência dos negócios. As informações obtidas a partir do cálculo dos índices de liquidez, endividamento e rentabilidade, evidenciaram que a pandemia estimulou as empresas a aumentarem seu disponível e a darem preferência ao uso do capital de terceiros no financiamento de suas atividades. Quanto à rentabilidade, os resultados da maioria dos índices já vinham demonstrando oscilações desde o início na análise e pioraram em 2022.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.