00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fernandes, Ana Paula Lima Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5321776711537016pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Edilson dos Santos-
dc.contributor.referee2Amorim, Lucas Silva de-
dc.creatorLobo, Inara Maria Cândido-
dc.date.accessioned2024-11-28T14:15:38Z-
dc.date.available2024-11-28-
dc.date.available2024-11-28T14:15:38Z-
dc.date.issued2024-03-27-
dc.identifier.citationLOBO, Inara Maria Cândido. Comunicação Organizacional: a influência da comunicação interna e externa nas vendas de um restaurante em Maceió – AL. 2024. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14930-
dc.description.abstractCommunication is an important ally for the growth of a company, within this context the objective of this work is to present the importance of internal and external communication in the sales of a restaurant, in it was sought to analyze these two points through questionnaires applied with the customers of the establishment. The theoretical foundation applied was based on the theme, seeking to understand the importance of communication for the growth of an organization, dividing the theme into internal and external communication, and explaining some of the variations that each of them have. For data collection, interviews were conducted with internal and external customers of the company to understand how they interpret the communication of the analyzed company, and through this generate conclusions about how the organization has been carrying out its communication and what points can be improved, and consequently generate better results, including in its sales.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectComunicação externapt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectInternal communicationpt_BR
dc.subjectExternal communicationpt_BR
dc.subjectClientspt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleComunicação Organizacional: a influência da comunicação interna e externa nas vendas de um restaurante em Maceió – ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA comunicação é uma importante aliada para o crescimento de uma empresa, dentro deste contexto o objetivo desse trabalho é apresentar a importância da comunicação interna e externa nas vendas de um restaurante, nele foi buscado analisar a esses dois pontos através de questionários aplicados com os clientes do estabelecimento.A fundamentação teórica aplicada foi baseada no tema, buscando compreender a importância da comunicação para o crescimento de uma organização, dividindo o tema em comunicação interna e externa, e explicando algumas das variações que possuem cada uma delas. Para coleta de dados foram realizadas entrevistas com clientes internos e externos da empresa para que seja entendido como eles interpretam a comunicação da empresa analisada, e através disso gerar conclusões sobre de qual forma a organização vem realizando sua comunicação e quais os pontos podem ser aperfeiçoados, e consequentemente gerar melhores resultados, inclusive em suas vendas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.