00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICBS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICBS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICBS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Lilian Carmen Lima dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8090753549399751pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Aleilson da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9092674301849862pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Júlio Cesar de Oliveira-
dc.creatorReis, Misael Catarina-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7579387000691006pt_BR
dc.date.accessioned2024-11-21T17:25:17Z-
dc.date.available2024-11-21-
dc.date.available2024-11-21T17:25:17Z-
dc.date.issued2024-04-03-
dc.identifier.citationREIS, Misael Catarina. As estratégias didáticas: desafios durante o estágio supervisionado de ciências e biologia. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14875-
dc.description.abstractThe supervised internship is an important moment in teacher training. The internship aims to prepare students for the work environment and is a part of their teaching experience. It is compulsory for undergraduates and is part of the course's pedagogical project. The internship is a time of learning, so the student will encounter various challenges related to a teaching career. It was therefore necessary to gain a better understanding of the subject, starting with the question: What are the challenges faced during the supervised internship in relation to teaching strategies? In order to answer the research question, it was necessary to outline the following general objective: To understand the challenges faced during the Compulsory Supervised Curricular Internship in relation to didactic planning related to didactic strategies. the research has a descriptive qualitative approach, with characteristics of participant observation research. The data was obtained by reading the reports of the Compulsory Supervised Curricular Internship and it was possible to describe and categorize the Didactic Strategies that occurred during the Compulsory Supervised Curricular Internship. By reading and analyzing the reports, it was possible to observe and describe the challenges faced during the Mandatory Supervised Curricular Internship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado – Ciências Biológicaspt_BR
dc.subjectEstratégia didáticapt_BR
dc.subjectPlanejamento didáticopt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectDidactic strategiespt_BR
dc.subjectDidactic planningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleAs estratégias didáticas: desafios durante o estágio supervisionado de ciências e biologiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO estágio supervisionado é um momento importante na formação docente. O estágio visa a preparação para o ambiente de trabalho, sendo um recorte da vivência docente, é obrigatório para a formação do licenciando, sendo parte do projeto pedagógico do curso. O estágio é um momento de aprendizagem, com isso o licenciando irá se deparar com diversos desafios relacionados com a carreira docente. Com isso fez-se necessário entender melhor sobre o tema, partindo da questão: Quais os desafios enfrentados durante o Estágio Supervisionado em relação ao Estratégias didáticas? Para responder à questão da pesquisa, fez-se necessário traçar o seguinte objetivo geral: Compreender os desafios enfrentados durante o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório em relação ao Planejamento didático relacionado às estratégias didáticas. a pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa descritiva, com características de pesquisa de observação participante. Os dados foram obtidos a partir da leitura dos relatórios do Estágio Curricular supervisionado Obrigatório foi possível descrever e categorizar as Estratégias didáticas ocorridas durante o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório de regência. Com a leitura e dos relatórios foi possível observar e descrever os desafios presenciados durante os momentos de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICBS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As estratégias didáticas_desafios durante o estágio supervisionado de ciências e biologia.pdfAs estratégias didáticas: desafios durante o estágio supervisionado de ciências e biologia600.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.