00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICF - INSTITUTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICF Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - FARMÁCIA - ICF
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14650
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Maria Aline Barros Fidelis de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8554388756291432pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Monica Meira Leite-
dc.contributor.referee2Neves, Sabrina Joany Felizardo-
dc.creatorMelo, Carlos Eugênio Ataíde Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3405624788567108pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-24T17:23:21Z-
dc.date.available2024-10-24-
dc.date.available2024-10-24T17:23:21Z-
dc.date.issued2024-03-19-
dc.identifier.citationMELO, Carlos Eugênio Ataíde Costa. Experiência exitosa no ensino de toxicologia básica e clínica, com abordagens ativas e uso dos laboratórios virtuais da Algetec. 2024. 7 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Farmácia) – Instituto de Ciências Farmacêuticas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14650-
dc.description.abstractMonitoring is a teaching initiation strategy through pedagogical exchanges between peers, in addition to being an excellent opportunity to increase skills and knowledge, adding value to the monitor's academic life. This work aims to report the successful experience of monitoring in order to highlight the relevance of this activity in the disciplines of Toxicology and Applied Toxicology, with emphasis on active approaches to knowledge construction and the use of virtual laboratories (Algetec). In this context, academic monitoring assumes an extremely relevant role, as monitors are given various ways of deepening their knowledge, solving doubts, improving their theoretical and practical skills and also developing strategies for starting teaching in a given area of knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Fármacia - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectToxicologiapt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectAlgetecpt_BR
dc.subjectToxicologypt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectMonitoringpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIApt_BR
dc.titleExperiência exitosa no ensino de toxicologia básica e clínica, com abordagens ativas e uso dos laboratórios virtuais da Algetecpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA monitoria é uma estratégia de iniciação à docência por meio de trocas pedagógicas entre pares, além de ser uma excelente oportunidade para incrementar habilidades e conhecimentos, agregando valor à vida acadêmica do monitor. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência exitosa da monitoria visando destacar a relevância dessa atividade nas disciplinas de Toxicologia e Toxicologia Aplicada, com ênfase para as abordagens ativas de construção do conhecimento e utilização dos laboratórios virtuais (Algetec). Diante desse contexto, a monitoria acadêmica assume um papel de extrema relevância, pois são conferidas ao monitor várias formas de aprofundar seus conhecimentos, sanar dúvidas, aprimorar suas habilidades teórico-práticas e ainda desenvolver estratégias de iniciação à docência em uma determinada área de conhecimento.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - FARMÁCIA - ICF



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.