Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14650
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Moura, Maria Aline Barros Fidelis de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8554388756291432 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Monica Meira Leite | - |
dc.contributor.referee2 | Neves, Sabrina Joany Felizardo | - |
dc.creator | Melo, Carlos Eugênio Ataíde Costa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3405624788567108 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-24T17:23:21Z | - |
dc.date.available | 2024-10-24 | - |
dc.date.available | 2024-10-24T17:23:21Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-19 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Carlos Eugênio Ataíde Costa. Experiência exitosa no ensino de toxicologia básica e clínica, com abordagens ativas e uso dos laboratórios virtuais da Algetec. 2024. 7 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Farmácia) – Instituto de Ciências Farmacêuticas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14650 | - |
dc.description.abstract | Monitoring is a teaching initiation strategy through pedagogical exchanges between peers, in addition to being an excellent opportunity to increase skills and knowledge, adding value to the monitor's academic life. This work aims to report the successful experience of monitoring in order to highlight the relevance of this activity in the disciplines of Toxicology and Applied Toxicology, with emphasis on active approaches to knowledge construction and the use of virtual laboratories (Algetec). In this context, academic monitoring assumes an extremely relevant role, as monitors are given various ways of deepening their knowledge, solving doubts, improving their theoretical and practical skills and also developing strategies for starting teaching in a given area of knowledge. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Fármacia - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Toxicologia | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Algetec | pt_BR |
dc.subject | Toxicology | pt_BR |
dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
dc.subject | Monitoring | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FARMACIA | pt_BR |
dc.title | Experiência exitosa no ensino de toxicologia básica e clínica, com abordagens ativas e uso dos laboratórios virtuais da Algetec | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A monitoria é uma estratégia de iniciação à docência por meio de trocas pedagógicas entre pares, além de ser uma excelente oportunidade para incrementar habilidades e conhecimentos, agregando valor à vida acadêmica do monitor. Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência exitosa da monitoria visando destacar a relevância dessa atividade nas disciplinas de Toxicologia e Toxicologia Aplicada, com ênfase para as abordagens ativas de construção do conhecimento e utilização dos laboratórios virtuais (Algetec). Diante desse contexto, a monitoria acadêmica assume um papel de extrema relevância, pois são conferidas ao monitor várias formas de aprofundar seus conhecimentos, sanar dúvidas, aprimorar suas habilidades teórico-práticas e ainda desenvolver estratégias de iniciação à docência em uma determinada área de conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - FARMÁCIA - ICF |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Experiência exitosa no ensino de toxicologia básica e clínica, com abordagens ativas e uso dos laboratórios virtuais da Algetec.pdf | 326 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.