00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moreira, Marcos dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9337525164625790pt_BR
dc.contributor.referee1Marques, Kleber Dessoles-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8491887693791033pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Flavio Ferreira da-
dc.creatorFerreira, Roberto dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-09T17:12:59Z-
dc.date.available2024-09-06-
dc.date.available2024-09-09T17:12:59Z-
dc.date.issued2022-04-12-
dc.identifier.citationFERREIRA, Roberto dos Santos. Banda novo cântico: criação, organização e metodologias aplicadas ao ensino de instrumentos musicais. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14213-
dc.description.abstractThe object of study of this work is to report the history of the creation of the band Novo Cântico, linked to the Assembly of God Church COHAB, to analyze its functioning and the methodologies applied in music classes for the formation of the members. We intend to highlight the methodologies used in theoretical and practical classes, identify the main didactic difficulties and the consequences of such difficulties in the performance, development and performance of the members. We will describe the functioning of the band and its formation by suits, the rehearsal and study routine. We will also portray the composition of the band in terms of gender, age, instruments and study time. Therefore, we used structured interviews for data collection, in order to support the analysis of the band's current scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Música - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica de igrejapt_BR
dc.subjectInstrumentos musicaispt_BR
dc.subjectBandapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectBandspt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectTeaching methodologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.titleBanda novo cântico: criação, organização e metodologias aplicadas ao ensino de instrumentos musicais.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoÉ objeto de estudo deste trabalho relatar a história da criação da banda Novo Cântico, vinculada à Igreja Assembleia de Deus COHAB, analisar o funcionamento desta e as metodologias aplicada nas aulas de música para formação dos integrantes. Intentamos ressaltar as metodologias utilizadas nas aulas teóricas e práticas, identificar as principais dificuldades didáticas e as consequências de tais dificuldades no desempenho, desenvolvimento e performance dos integrantes. Descreveremos o funcionamento da banda e sua formação por naipes, a rotina de ensaio e estudo. Retrataremos também a composição da banda sob recortes de gênero, idade, instrumentos e tempo de estudo. Para tanto, utilizamos entrevistas estruturadas para coleta de dados, a fim de subsidiar as análises do cenário atual da banda.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Banda novo cântico_criação, organização e metodologias aplicadas ao ensino de instrumentos musicais.pdfBanda novo cântico: criação, organização e metodologias aplicadas ao ensino de instrumentos musicais811.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.