Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14000
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bezerra, Antonio Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9534474333315783 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Maria Viviane Romão da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T19:12:30Z | - |
dc.date.available | 2024-08-13 | - |
dc.date.available | 2024-08-13T19:12:30Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Maria Viviane Romão da. As atribuições do professor de história no processo de ensino aprendizagem na educação de jovens e adultos - EJA: desafios e possibilidades. 2024. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14000 | - |
dc.description.abstract | This study presents results of bibliographical studies by authors in the field of education and history, aiming to problematize some of the main responsibilities of the history teacher in the teaching-learning process of students in Youth and Adult Education-EJA. Based on the assumption that the historian teacher has great importance in the academic training of students and also of these individuals as thinking and critical citizens regarding the history of their time, in history classes the teacher allows the student to identify themselves as historical subjects within their reality. Thus, the present study aims to bring history classes to Youth and Adult Education-EJA classes, within the complex and plural context of contemporary schools, aiming to present history teaching within its challenges and possibilities. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Professor de história | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem. Aluno | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | History | pt_BR |
dc.subject | History teacher | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning | pt_BR |
dc.subject | Student | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | As atribuições do professor de história no processo de ensino aprendizagem na educação de jovens e adultos - EJA: desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta resultados de estudos bibliográficos de autores do campo da educação e da história, tendo como objetivo problematizar algumas das principais atribuições do professor de história no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA. Partindo do pressuposto de que o professor historiador tem grande importância na formação acadêmica dos alunos e também desses indivíduos como cidadãos pensantes e críticos quanto a história do seu tempo, nas aulas de história o docente possibilita o aluno se identificar como sujeitos históricos dentro da sua realidade. Desse modo, o presente estudo visa trazer as aulas de história nas turmas de Educação de Jovens e Adultos- -EJA, dentro do contexto complexo e plural das escolas na contemporaneidade, visando apresentar à docência em história dentro dos seus desafios e possibilidades. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As atribuições do professor de história no processo de ensino aprendizagem na educação de jovens e adultos - EJA desafios e possibilidades.pdf | 675.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.