00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES Artigos publicados em periódicos - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ivanice Prado da-
dc.creatorLourenço, Adriana-
dc.creatorSilva, Winglyd Thais do Nascimento da-
dc.date.accessioned2024-08-07T01:05:32Z-
dc.date.available2024-08-06-
dc.date.available2024-08-07T01:05:32Z-
dc.date.issued2016-05-
dc.identifier.citationSILVA, I. P. ; SILVA, W. T. N. ; LOURENÇO, A. Contação de história como mediação de leitura: contribuição na formação do bibliotecário. Ciência da Informação Em Revista, v. 3, n. 2, p.10–17, maio/ago., 2016. https://doi.org/10.28998/cirev.2016v3n2bpt_BR
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage10pt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.28998/cirev.2016v3n2bpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13875-
dc.description.abstractThis study objetified to analyze the curriculum of librarianship courses at Northeast University, seeking possible subjects or extension projects that have someconnection with the storytelling, addressing the reading mediation as a tool for the librarian in process of encouraging the practice of reading the reader's daily life. The methodology used was the exploratory research in which the data analysis, it was performed using the observations and interpretations obtained through the websites of librari-anship courses in the northeast. The results this research it was observed that the mediation of reading through storytelling, is a great strategy for training in the process of new readers and the librarian has, in its formation, means that contribute to the development this practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.relation.ispartofCiência da Informação em Revistapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMediação de leiturapt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectBibliotecário mediadorpt_BR
dc.subjectBibliotecário - Formaçãopt_BR
dc.subjectReading mediationpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectMediator librarianpt_BR
dc.subjectLibrarian - Trainingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.titleContação de história como mediação de leitura: contribuição na formação do bibliotecáriopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetivou analisar a grade curricular dos cursos de Biblioteconomia nas Universidades do Nordeste, buscando assim, possíveis disciplinas ou projetos de extensão que tenham alguma relação com a contação de histórias, abordando a mediação de leitura como uma ferramenta para o bibliotecário no processo de incentivo a prática da leitura no cotidiano do leitor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, em que a análise dos dados foi realizada através das observações e interpretações obtidas através dos sites dos cursos de Biblioteconomia no nordeste. Pelos resultados dessa pesquisa foi possível observar que a mediação de leitura, através da contação de histórias, é uma grande estratégia para a formação no processo de novos leitores e que o bibliotecário tem, em sua formação, meios que contribuam para o desenvolvimento dessa prática.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Contação de história como mediação de leitura: contribuição na formação do bibliotecário.pdf352.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.