00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Elizabete de Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1426180247076967pt_BR
dc.contributor.referee1Chalita, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Caetano, Antonio Filipe Pereira-
dc.creatorMarinho, Karine Manuela Rosendo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5857335146672541pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-25T18:48:07Z-
dc.date.available2024-07-23-
dc.date.available2024-07-25T18:48:07Z-
dc.date.issued2023-11-14-
dc.identifier.citationMARINHO, Karine Manuela Rosendo. Programa do Esporte na UFAL: a percepção do aluno monitor. 2024. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13728-
dc.description.abstractThe objective of this study was to analyze the insights of the student monitors. This is a qualitative, exploratory-descriptive research conducted with 10 monitors, 6 males and 4 females. Data collection was carried out using an open questionnaire. The speeches were selected and categorized into four, namely: Category 1 – labor market; category 2 – Specific training – prerequisite disciplines for monitoring activities; Category 3 – Theory and practice, and category 4 – Performance and improvement. The study found that the insights attributed by the monitors go beyond the experience with the sport, it was understood as something that directly contributed to their academic and professional development.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Física - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectAlunos monitores – Percepçãopt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectMonitoringpt_BR
dc.subjectMonitor students – Perceptionpt_BR
dc.subjectSportpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titlePrograma do Esporte na UFAL: a percepção do aluno monitorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar as percepções dos alunos monitores. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória-descritiva, realizada com 10 monitores, sendo 6 do sexo masculino e 4 do sexo feminino. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário aberto. As falas foram selecionadas e categorizadas em quatro, são elas: Categoria 1 – mercado de trabalho; categoria 2 – Formação específica – disciplinas pré-requisitos para a atuação na monitoria; Categoria 3 – Teoria e prática, e, categoria 4 – Atuação e aperfeiçoamento. O estudo verificou que as percepções atribuídas pelos monitores vão além da experiência com o esporte, foi entendida como algo que contribuiu diretamente para seu desenvolvimento acadêmico e profissional.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Programa do Esporte na UFAL_a percepção do aluno monitor.pdf925.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.