Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13443
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Anderson Diego da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9288777054839304 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Kamilla Mesquita de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9497299630767239 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Anunciação, Washington Monteiro da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1198243246602923 | pt_BR |
dc.creator | Costa, Elizabete do Nascimento | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/1028627539618242 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-18T13:01:29Z | - |
dc.date.available | 2024-03-18 | - |
dc.date.available | 2024-03-18T13:01:29Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-20 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Elizabete do Nascimento. Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13443 | - |
dc.description.abstract | En este trabajo tejeremos una relación más estrecha entre dos áreas del arte, la danza y las artes visuales, concretamente la pintura, analizando la teoría del color de Kandinsky. Veremos cómo la imagen estática nos afecta cognitiva y sensorialmente, aportando una percepción y sensación que puede ser utilizada como impulso inspirador y creativo para la danza, aquí observada a través de la improvisación de la danza. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Dança - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cor | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Imagem (Psicologia) | pt_BR |
dc.subject | Improvisação na dança | pt_BR |
dc.subject | Sentidos e sensações | pt_BR |
dc.subject | Color | pt_BR |
dc.subject | Danza | pt_BR |
dc.subject | Imagen (Psicología) | pt_BR |
dc.subject | Improvisación en la danza | pt_BR |
dc.subject | Sentidos y sensaciones | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky | pt_BR |
dc.title.alternative | Más allá de la pintura encarnada: un ejercício de improvisación de danza através de la teoría del color de Kandinsky | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesse trabalho teceremos uma relação mais estreita entre duas áreas da arte, a Dança e as Artes Visuais, mais precisamente a pintura, analisando a teoria das cores de Kandinsky. Veremos como a imagem estática nos afeta cognitivo e sensorialmente, trazendo uma percepção e sensação que podem ser usadas como um impulso inspirativo e criativo para a dança, aqui observado através da Improvisação em dança. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky.pdf | Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky | 4.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.