00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Almeida, Anderson Diego da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9288777054839304pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Kamilla Mesquita de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9497299630767239pt_BR
dc.contributor.referee2Anunciação, Washington Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1198243246602923pt_BR
dc.creatorCosta, Elizabete do Nascimento-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1028627539618242pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-18T13:01:29Z-
dc.date.available2024-03-18-
dc.date.available2024-03-18T13:01:29Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.identifier.citationCOSTA, Elizabete do Nascimento. Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13443-
dc.description.abstractEn este trabajo tejeremos una relación más estrecha entre dos áreas del arte, la danza y las artes visuales, concretamente la pintura, analizando la teoría del color de Kandinsky. Veremos cómo la imagen estática nos afecta cognitiva y sensorialmente, aportando una percepción y sensación que puede ser utilizada como impulso inspirador y creativo para la danza, aquí observada a través de la improvisación de la danza.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Dança - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectImagem (Psicologia)pt_BR
dc.subjectImprovisação na dançapt_BR
dc.subjectSentidos e sensaçõespt_BR
dc.subjectColorpt_BR
dc.subjectDanzapt_BR
dc.subjectImagen (Psicología)pt_BR
dc.subjectImprovisación en la danzapt_BR
dc.subjectSentidos y sensacionespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titleAlém da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinskypt_BR
dc.title.alternativeMás allá de la pintura encarnada: un ejercício de improvisación de danza através de la teoría del color de Kandinskypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNesse trabalho teceremos uma relação mais estreita entre duas áreas da arte, a Dança e as Artes Visuais, mais precisamente a pintura, analisando a teoria das cores de Kandinsky. Veremos como a imagem estática nos afeta cognitivo e sensorialmente, trazendo uma percepção e sensação que podem ser usadas como um impulso inspirativo e criativo para a dança, aqui observado através da Improvisação em dança.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Além da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky.pdfAlém da pintura encarnada: um exercício de improvisação em dança através da teoria das cores de Kandinsky4.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.