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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13437
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância do estágio supervisionado não obrigatório na formação da discente em Biblioteconomia |
Título(s) alternativo(s): | The importance of the non-mandatory supervised internship in student training in library |
Autor(es): | Santos, Josenilda Maria Alves dos |
Primeiro Orientador: | Araujo, Nelma Camelo de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Mota, Francisca Rosaline Leite |
metadata.dc.contributor.referee2: | Prado, Marcos Aparecido Rodrigues do |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo ressaltar a importância do estágio supervisionado não obrigatório na formação da discente em Biblioteconomia. Em relação a metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória buscando aprimorar ideias, tornando a temática mais explícita. Além disso, tem a pesquisa de campo, na qual foi desenvolvida o estágio supervisionado não obrigatório na Universidade da Ciências da Saúde de Alagoas, dividido em dois setores: Biblioteca e Protocolo, no ano de 2019 a 2020. Conclui-se que as relações do discente entre teoria e prática tem uma necessidade de aproximação mais apuradas às mudanças, presentes na realidade desse profissional, sendo assim é importante disseminar as experiências vividas nos estágios não obrigatórios. |
Abstract: | The present work aimed to emphasize the importance of the internship supervised non-mandatory in the formation of the student in Librarianship. About methodology, it is a bibliographical research, of an exploratory nature, seeking improve ideas, making the theme more explicit. In addition, there is field research, in which the non-mandatory supervised internship at the University of Health Sciences of Alagoas, divided into two sectors: Library and Protocol, in the year of 2019 to 2020. It is concluded that the student's relationship between theory and practice has a need for a more accurate approach to the changes, present in the reality of this professional, so it is important to disseminate the experiences lived in the internships not mandatory. |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado – Não obrigatório Biblioteconomia – Estágio Ensino de Biblioteconomia Supervised internship – Not mandatory Librarianship – Internship Teaching Librarianship |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Biblioteconomia - Bacharelado |
Citação: | SANTOS, Josenilda Maria Alves dos. A importância do estágio supervisionado não obrigatório na formação da discente em Biblioteconomia. 2024. p. 1-14. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. Trabalho publicado como artigo em Anais do 29º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2022, ISSN: 2318-5546. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13437 |
Data do documento: | 26-set-2022 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - BIBLIOTECONOMIA - ICHCA |
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