00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Azevedo, Cristina Camelo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4520297824443794pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Telma Low Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3180831596995182pt_BR
dc.creatorSantos, Paulo Vittor dos-
dc.date.accessioned2024-03-15T14:55:12Z-
dc.date.available2024-03-15-
dc.date.available2024-03-15T14:55:12Z-
dc.date.issued2023-11-05-
dc.identifier.citationSANTOS, Paulo Vittor dos. Relato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologia. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13417-
dc.description.abstractThis article seeks to explore the experience of a psychology graduate at a federal university during the PET-Saúde program. PET-Saúde as an extension project proposes to insert health students directly into SUS health services, thus contributing to their training and collaboration with professionals in the fields of activity. The concept of quadrilateral training is used to analyze the experiences reported here, where it is clear that the aspects of the quadrilateral (management, teaching, attention and social control) were understood. Subsequently, an analysis is made regarding the role of the university in the training of health professionals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia- Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPET-Saúde - Extensão universitáriapt_BR
dc.subjectEstudantes de psicologiapt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúde (Brasil)pt_BR
dc.subjectPsicólogos - Formaçãopt_BR
dc.subjectPET-Saúde - University extensionpt_BR
dc.subjectPsychology studentspt_BR
dc.subjectUnified Health System (Brazil)pt_BR
dc.subjectPsychologists - Trainingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleRelato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca explorar a vivência de um graduando em psicologia em uma universidade federal durante a realização do programa PET-Saúde. O PET-Saúde enquanto projeto de extensão propõe inserir estudantes da área da saúde diretamente em serviços de saúde do SUS, contribuindo assim com a formação destes e a colaboração com os profissionais inseridos nos campos de atuação. Utiliza-se o conceito de quadrilátero da formação para analisar as experiências aqui relatadas, em que se percebe que os aspectos do quadrilátero (gestão, ensino, atenção e controle social) foram compreendidos. Posteriormente é feito uma análise a respeito do papel da universidade na formação de profissionais de saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologia.pdf253.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.