Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13417
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Azevedo, Cristina Camelo de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4520297824443794 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Junqueira, Telma Low Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3180831596995182 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Paulo Vittor dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T14:55:12Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15 | - |
dc.date.available | 2024-03-15T14:55:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-05 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Paulo Vittor dos. Relato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologia. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13417 | - |
dc.description.abstract | This article seeks to explore the experience of a psychology graduate at a federal university during the PET-Saúde program. PET-Saúde as an extension project proposes to insert health students directly into SUS health services, thus contributing to their training and collaboration with professionals in the fields of activity. The concept of quadrilateral training is used to analyze the experiences reported here, where it is clear that the aspects of the quadrilateral (management, teaching, attention and social control) were understood. Subsequently, an analysis is made regarding the role of the university in the training of health professionals. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia- Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PET-Saúde - Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de psicologia | pt_BR |
dc.subject | Sistema Único de Saúde (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Psicólogos - Formação | pt_BR |
dc.subject | PET-Saúde - University extension | pt_BR |
dc.subject | Psychology students | pt_BR |
dc.subject | Unified Health System (Brazil) | pt_BR |
dc.subject | Psychologists - Training | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo busca explorar a vivência de um graduando em psicologia em uma universidade federal durante a realização do programa PET-Saúde. O PET-Saúde enquanto projeto de extensão propõe inserir estudantes da área da saúde diretamente em serviços de saúde do SUS, contribuindo assim com a formação destes e a colaboração com os profissionais inseridos nos campos de atuação. Utiliza-se o conceito de quadrilátero da formação para analisar as experiências aqui relatadas, em que se percebe que os aspectos do quadrilátero (gestão, ensino, atenção e controle social) foram compreendidos. Posteriormente é feito uma análise a respeito do papel da universidade na formação de profissionais de saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relato de experiência sobre as contribuições do PET-Saúde para a formação em Psicologia.pdf | 253.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.