00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Soeiro, Tiago de Moura-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386715847442567pt_BR
dc.contributor.referee1Lamenha, Artur Ângelo Ramos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9893687680350844pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Érica Xavier de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3768990937909522pt_BR
dc.creatorLins, Maycon Pauller de Brito-
dc.date.accessioned2024-03-13T12:54:07Z-
dc.date.available2024-03-13-
dc.date.available2024-03-13T12:54:07Z-
dc.date.issued2023-10-18-
dc.identifier.citationLINS, Maycon Pauller de Brito. Análise bibliométrica acerca do estudo contábil em tempos de Covid-19: uma produção científica a partir de artigos publicados na base de dados Scopus. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13368-
dc.description.abstractThe objective of this work was to use bibliometrics to analyze the scientific production on Accounting Education in times of a pandemic from all articles published in the Scopus database on the subject. To obtain the results, a bibliometric study was carried out using the R software together with the bibliometrix package, with a descriptive and quantitative approach. The search filters used in Scopus were: “Covid” OR “Coronavirus” AND “Accounting Education” OR “Accounting Teaching” in the fields Article title, Abstract, Keywords, limiting the results to documents of the type article classified as completed internship in the thematic area Business, Management, and Accounting, generating a total of 24 articles published within the pandemic period (2020 to 2023). The results show the most cited articles, the most cited keywords, the prominent journals, the main authors and the institutions they belong to. Therefore, it is concluded that the scientific production on the subject of Accounting Education in times of a pandemic is in decline, since it is possible to perceive a decrease in published articles related to the area in recent years due to the change in its emergency status and, therefore, consequently, the resumption of face-to-face classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Contábeis - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação contábilpt_BR
dc.subjectAnálise bibliométrica – Scopus (Base de dados)pt_BR
dc.subjectAccounting educationpt_BR
dc.subjectBibliometric analysis – Scopus (Database)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleAnálise bibliométrica acerca do estudo contábil em tempos de Covid-19: uma produção científica a partir de artigos publicados na base de dados Scopuspt_BR
dc.title.alternativeBibliometric analysis about accounting study in times of Covid-19: a scientific production based on articles published in the Scopus databasept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi utilizar a bibliometria para analisar a produção científica sobre Educação Contábil em tempos de pandemia a partir de todos os artigos publicados na base de dados Scopus sobre o tema. Para a obtenção dos resultados, foi realizado um estudo bibliométrico, através do software R em conjunto com o pacote bibliometrix, com uma abordagem descritiva e quantitativa. Os filtros de busca utilizados no Scopus foram: “Covid” OR “Coronavirus” AND “Accounting Education” OR “Accounting Teaching” nos campos Article title, Abstract, Keywords, limitando os resultados para documentos do tipo artigo classificados como estágio finalizado na área temática Business, Management, and Accounting, gerando um total de 24 artigos publicados dentre o período pandêmico (2020 a 2023). Os resultados demonstram os artigos mais citados, as palavras-chave mais citadas, os periódicos de destaque, os principais autores e as instituições que pertencem. Logo, conclui-se que a produção científica sobre o tema Educação Contábil em tempos de pandemia está em declínio, visto que é possível perceber uma diminuição dos artigos publicados relacionados à área nos últimos anos em virtude da mudança do seu status de emergência e, por conseguinte, da retomada das aulas presenciais.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise bibliométrica acerca do estudo contábil em tempos de Covid-19: uma produção científica a partir de artigos publicados na base de dados Scopus.pdfAnálise bibliométrica acerca do estudo contábil em tempos de Covid-19: uma produção científica a partir de artigos publicados na base de dados Scopus968.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.