Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13140
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Elaine Cristine de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1664133162526091 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Adelailson Peixoto da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3899898023629349 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Diogo Carlos dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1416169580173208 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Millenna Karllyanne Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-27T14:18:52Z | - |
dc.date.available | 2024-02-27 | - |
dc.date.available | 2024-02-27T14:18:52Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Millenna Karllyanne Silva dos. A utilização de jogos digitais no ensino da matemática. 2024. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13140 | - |
dc.description.abstract | This work aims to present a proposal for teaching fractions for the 6th year of elementary school using digital games as a complementary tool. Initially, we will address the concept of fractions by exploring meanings and applications. Then, we will work with the use of Digital Games in the teaching of fractions. Finally, we will present a proposal for a Didactic Sequence (SD) for teaching fractions centered on learning that occurs in a meaningful way through the familiarity that students have with the digital environment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Frações | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Fractions | pt_BR |
dc.subject | Digital games | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A utilização de jogos digitais no ensino da matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta para o ensino de frações para o 6º ano do ensino fundamental utilizando jogos digitais como ferramenta complementar. Inicialmente, abordaremos o conceito de frações explorando significados e aplicações. Em seguida, trabalharemos com a utilização de Jogos Digitais no ensino de frações. Por fim, apresentaremos uma proposta de Sequência Didática (SD) para o ensino de frações centrada em uma aprendizagem que ocorra de maneira significativa por meio da familiaridade que os alunos possuem com o meio digital. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A utilização de jogos digitais no ensino da matemática.pdf | 402.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.