00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Elaine Cristine de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1664133162526091pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Adelailson Peixoto da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3899898023629349pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Diogo Carlos dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1416169580173208pt_BR
dc.creatorSantos, Millenna Karllyanne Silva dos-
dc.date.accessioned2024-02-27T14:18:52Z-
dc.date.available2024-02-27-
dc.date.available2024-02-27T14:18:52Z-
dc.date.issued2023-09-14-
dc.identifier.citationSANTOS, Millenna Karllyanne Silva dos. A utilização de jogos digitais no ensino da matemática. 2024. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13140-
dc.description.abstractThis work aims to present a proposal for teaching fractions for the 6th year of elementary school using digital games as a complementary tool. Initially, we will address the concept of fractions by exploring meanings and applications. Then, we will work with the use of Digital Games in the teaching of fractions. Finally, we will present a proposal for a Didactic Sequence (SD) for teaching fractions centered on learning that occurs in a meaningful way through the familiarity that students have with the digital environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemática - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectFractionspt_BR
dc.subjectDigital gamespt_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA utilização de jogos digitais no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta para o ensino de frações para o 6º ano do ensino fundamental utilizando jogos digitais como ferramenta complementar. Inicialmente, abordaremos o conceito de frações explorando significados e aplicações. Em seguida, trabalharemos com a utilização de Jogos Digitais no ensino de frações. Por fim, apresentaremos uma proposta de Sequência Didática (SD) para o ensino de frações centrada em uma aprendizagem que ocorra de maneira significativa por meio da familiaridade que os alunos possuem com o meio digital.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A utilização de jogos digitais no ensino da matemática.pdf402.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.