Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13050
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silveira, Marilia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3589257933308427 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luczinski, Giovana Fagundes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3133830465182069 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Maria Auxiliadora Teixeira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0539797377298563 | pt_BR |
dc.creator | Gomes, Karla Karolyne Viana | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3431057944513100 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-19T21:51:16Z | - |
dc.date.available | 2024-01-05 | - |
dc.date.available | 2024-02-19T21:51:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-04-27 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Karla Karolyne Viana. Da sala de hemodiálise para a sala de aula: sobre o que transborda. 2024. 68 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13050 | - |
dc.description.abstract | This research starts from my experiences with people with chronic kidney disease, in the field of hospital psychology, clinical psychology and the overflows in teaching in a Psychology course. The text is built with stories rescued from memory, told by experts, that is, those who live their relationships with CKD, constituting material for reflection and a way of producing knowledge: methododialize. The methodological path allowed us to “break” into parts and the theories helped us to filter and reframe the stories. For it to work as a methodology, it is important that methododialize is continuous and happens as a way of filtering theories and their application to transform them, thus inspiring good practices in psychology. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Psicologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Insuficiência renal crônica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia clínica | pt_BR |
dc.subject | Terapia cognitivo comportamental | pt_BR |
dc.subject | Terapia do esquema | pt_BR |
dc.subject | Chronic renal insufficiency | pt_BR |
dc.subject | Clinical psychology | pt_BR |
dc.subject | Cognitive Behavioral Therapy | pt_BR |
dc.subject | Schema therapy | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Da sala de hemodiálise para a sala de aula: sobre o que transborda | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa parte de minhas vivências com pessoas com Doença Renal Crônica, no campo da psicologia hospitalar, da psicologia clínica e os desbordamentos na docência em um curso de Psicologia. O texto é construído com as histórias resgatadas da memória, contadas pelos experts, ou seja, aqueles que vivem suas relações com a DRC, constituindo material para reflexões e de um modo de produzir conhecimento: o metododializar. O percurso metodológico nos permitiu uma “quebra” em partes e as teorias nos ajudaram a filtrar e ressignificar as histórias. Para que funcione enquanto metodologia é importante que o metododializar seja contínuo e aconteça como uma forma de filtrar as teorias e a aplicação delas para transformá-las, inspirando, assim, boas práticas no fazer da psicologia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Da sala de hemodiálise para a sala de aula_sobre o que transborda.pdf | Da sala de hemodiálise para a sala de aula: sobre o que transborda | 523.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.