Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Viviane de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7168613854793428 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Juliana Roberta Theodoro de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7084405149962799 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Késsia Tatiane Rodrigues dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9966830110528671 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-01T15:01:57Z | - |
dc.date.available | 2024-02-01 | - |
dc.date.available | 2024-02-01T15:01:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-26 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Késsia Tatiane Rodrigues dos. Coordenando: aprendizagem baseada na interdisciplinaridade entre matemática e geografia. 2024. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12962 | - |
dc.description.abstract | Não tem abstract. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Plano cartesiano | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.subject | University extension | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinarity | pt_BR |
dc.subject | Geography | pt_BR |
dc.subject | Cartesian plan | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Coordenando: aprendizagem baseada na interdisciplinaridade entre matemática e geografia | pt_BR |
dc.title.alternative | Coordenando: learning based on interdisciplinarity between mathematics and geography | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem o intuito de apresentar o processo de criação, adaptação, aplicação e resultados da atividade “Coordenando: resolvendo desafios através de coordenadas”, elaborada pelo projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) “Sem mais nem menos”, a qual foi aplicada para estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, tendo o acompanhamento de seus professores. O projeto de extensão tem o objetivo de mostrar a Matemática fora do contexto da própria disciplina e, devido à pandemia da Covid-19, as atividades do projeto, que eram elaboradas e aplicadas nas escolas de forma presencial, tiveram que ser adaptadas e consequentemente modificadas para a aplicação de forma remota por meio de lives no Instagram do projeto. A atividade original foi elaborada pelo projeto em 2019 e necessitou de algumas mudanças para sua aplicação on-line, que ocorreu em 2020 com a participação de estudantes e professores de vários estados do país. Nela é abordado o conteúdo de coordenadas cartesianas no contexto da cartografia através da resolução de desafios usando coordenadas que levam a estados brasileiros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Coordenando: aprendizagem baseada na interdisciplinaridade entre matemática e geografia.pdf | 4.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.