00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Chalita, Marco Antônio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6303727971662797pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Davi Correia da-
dc.contributor.referee2Moura, Eriberto José Lessa de-
dc.creatorFonseca, Syllas Dias da-
dc.date.accessioned2023-11-24T19:43:33Z-
dc.date.available2023-11-06-
dc.date.available2023-11-24T19:43:33Z-
dc.date.issued2023-05-10-
dc.identifier.citationFONSECA, Syllas Dias da. Conhecimento tático em atletas escolares praticantes de futsal da categoria sub-17 masculina de uma escola particular da cidade de Maceió-AL. 2023. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12646-
dc.description.abstractThe aim of the present study was to evaluate procedural tactical knowledge (CTP) and declarative tactical knowledge (CTD) in futsal practitioners belonging to the sub-17 category of a private school in the city of Maceió-AL. Twelve students were evaluated, of which they had different practice times in the modality. To evaluate Declarative Tactical Knowledge (CTD) and Procedural Tactical Knowledge (CTP) the model “Inventory of Tactical Skills for Sports” was used. A questionnaire in which I have 23 questions related to declarative tactical knowledge (CTD) and procedural tactical knowledge (CTP). From the averages of answers obtained, the analysis of the data consisted of explaining that there is a tendency that students with more time of practice can obtain more significant results of declarative tactical knowledge (CTD) and procedural tactical knowledge (CTP) in relation to students with less practice time.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConhecimento Tático Declarativo (CTD)pt_BR
dc.subjectConhecimento Tático Processual (CTP)pt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectDeclarative Tactical Knowledgept_BR
dc.subjectProcedural Tactical Knowledgept_BR
dc.subjectSportpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleConhecimento tático em atletas escolares praticantes de futsal da categoria sub-17 masculina de uma escola particular da cidade de Maceió-ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente estudo foi avaliar o conhecimento tático processual (CTP) e o conhecimento tático declarativo (CTD) em alunos praticantes de futsal pertencentes a categoria sub-17 de uma escola particular da cidade de Maceió-AL. Foram avaliados 12 alunos, dos quais possuíam diferentes tempos de prática na modalidade. Para avaliar o Conhecimento Tático Declarativo (CTD) e o Conhecimento Tático Processual (CTP) foi utilizado o modelo “Inventário de Habilidades Táticas para os Esportes. Um questionário no qual possuí 23 perguntas relacionadas ao conhecimento tático declarativo (CTD) e o conhecimento tático processual (CTP). A partir das médias de respostas obtidas a análise dos dados consistiu em explanar que existe uma tendência que os alunos com mais tempo de prática podem obter resultados mais significativos de conhecimento tático declarativo (CTD) e conhecimento tático processual (CTP) em relação aos alunos com menos tempo de prática.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.