00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Formação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente
Autor(es): Santos, Tiago da Silva
Primeiro Orientador: Marques, Danilo Luiz
metadata.dc.contributor.referee1: Fernandes, Clara Suassuna
metadata.dc.contributor.referee2: Carvalho, Simone Barbosa de
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo detalhado sobre o estágio supervisionado, uma etapa essencial para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. O estágio supervisionado proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso em um ambiente real de trabalho. Neste trabalho, são abordados os principais conceitos e características do estágio supervisionado, bem como sua importância no desenvolvimento das habilidades práticas e competências necessárias para uma boa formação docente. O presente trabalho busca contribuir para o entendimento e a valorização do estágio supervisionado como uma etapa fundamental na formação dos estudantes, proporcionando uma visão abrangente sobre o tema e destacando sua importância para o desenvolvimento das habilidades e competências do professor.
Abstract: This work aims to present a detailed study on supervised internship, an essential stage in students' academic and professional development. Supervised internship provides students with the opportunity to apply the theoretical knowledge acquired during the course in a real work environment. This study addresses the main concepts and characteristics of supervised internship, as well as its importance in the development of practical skills and competencies necessary for effective teacher training. This work seeks to contribute to the understanding and valorization of supervised internship as a fundamental stage in students' education, providing a comprehensive overview of the topic and highlighting its importance in the development of teacherskills andcompetencies.
Palavras-chave: Estágio supervisionado - História licenciatura
Formação docente
História Licenciatura - Universidade Federal de Alagoas
Programas de estágio
Supervised Internship - History Degree
Teacher training
History Degree - Federal University of Alagoas
Internship Programs
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de História
Citação: SANTOS, Tiago da Silva. Formação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340
Data do documento: 31-mai-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação pedagógica inicial um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente.pdf360.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.