00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Melo, Vanio Fragoso de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682146246826453pt_BR
dc.contributor.referee1Flores, André Luiz-
dc.contributor.referee2Lima, Juliana Roberta Theodoro de-
dc.creatorMarinho, Fabiany Rodrigues Nunes-
dc.date.accessioned2023-10-02T17:50:13Z-
dc.date.available2023-09-01-
dc.date.available2023-10-02T17:50:13Z-
dc.date.issued2023-07-17-
dc.identifier.citationMARINHO, Fabiany Rodrigues Nunes. Laboratório de ensino de matemática: desafios para o processo de ensino e aprendizagem matemática. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12242-
dc.description.abstractThe goal of this work is to present some reflections about the importance of the Mathematics Teaching Laboratory - LEM, as an instrument for teaching and learning Mathematics, bringing the student closer to the subject, putting theory and practicae together. The work reinforces the impor tance of the LEM, difficulties in its implementation and its purpose for the student and teacher. The choice for the title was made after realized that teachers often feel themselves with their hands tied to get student's interests, given that most private institutions and public educational institutions do not have an LEM to support the Mathematics teaching, making the teacher sometimes feel unmoti vated when preparing an attractive lesson in the eyes of the student.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLaboratório de Ensino de Matemática - LEMpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEstratégias de ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectMathematics Teaching Laboratory - LEMpt_BR
dc.subjectTeaching mathematicspt_BR
dc.subjectTeaching strategiespt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleLaboratório de ensino de matemática: desafios para o processo de ensino e aprendizagem matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é a apresentar algumas reflexões sobre a importância do Laboratório de Ensino de Matemática - LEM, como instrumento de ensino e aprendizado de Matemática, aproximando o aluno da disciplina, fazendo a união da teoria com a prática. No trabalho é reforçado a importância do LEM, difiiculdades de sua implementação e finalidade dele para o aluno e professor. A escolha pelo título se deu após constatar que muitas vezes os professores se sentem de mãos atadas para atingir o interesse do aluno, tendo em vista que grande parte das instituições privadas e instituições públicas de ensino não apresentam um LEM como suporte ao Professor de Matemática, fazendo com que o professor por vezes sinta-se desmotivado ao preparar uma aula atrativa ao olhos do aluno.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Laboratório de ensino de matemática desafios para o processo de ensino e aprendizagem matemática.pdf4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.