00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICBS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICBS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICBS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nicácio, Saulo Verçosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3794004314434608pt_BR
dc.contributor.referee1Mota, Maria Danielle Araújo-
dc.contributor.referee2Santos, Lilian Carmem Lima dos-
dc.creatorSantos, Cristiano Silva dos-
dc.date.accessioned2023-09-18T20:25:08Z-
dc.date.available2023-08-22-
dc.date.available2023-09-18T20:25:08Z-
dc.date.issued2021-09-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Cristiano Silva dos. Dificuldades enfrentadas por professores de biologia de escolas públicas estaduais em São José da Laje/AL. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12173-
dc.description.abstractMany schools experience various difficulties, be it indiscipline, intolerance and violence. Education has several characteristics and should be seen as the solution to many problems in our society. The work on the difficulties faced by Biology teachers in public schools in São José da Laje/AL, was carried out in the two state schools in the municipality, Escola Estadual Carlos Lyra and Escola Estadual Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros. A survey was carried out in the form of a questionnaire, aiming to observe possible problems with Biology teaching in these schools and also to identify teachers' difficulties in teaching classes to students in that location. There were many problems and difficulties encountered, but the issue of teacher remuneration and student performance stood out.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesafios da educação - Professores - São José da Laje(AL)pt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectChallenges of education - Teachers - São José da Laje(AL)pt_BR
dc.subjectSchool environmentpt_BR
dc.subjectSchool indisciplinept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleDificuldades enfrentadas por professores de biologia de escolas públicas estaduais em São José da Laje/ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoMuitas escolas passam por diversas dificuldades, seja ela de indisciplina, seja ela de e intolerância e de violência. A educação passa por diversas características e devem ser vista como a solução de muitos problemas da nossa sociedade. O trabalho sobre as dificuldades enfrentadas por professores de Biologia em escolas públicas de São José da Laje/AL, foi realizado nas duas escolas estaduais do município, Escola Estadual Carlos Lyra e Escola Estadual Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros. Foi realizada uma pesquisa em forma de questionário, visando observar possíveis problemáticas com realização ao ensino de Biologia nessas escolas e também identificar dificuldades dos professores em ministrar aulas aos alunos daquela localidade. As problemáticas e dificuldades encontradas foram muitas, mas se destacou a questão da remuneração dos professores e o rendimento dos alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICBS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dificuldades enfrentadas por professores de biologia de escolas públicas estaduais em São José da Laje-AL.pdf491.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.