00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12136
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos Filho, Ranulfo Paranhos dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5670542372454107pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, José Alexandre da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5100245942386773pt_BR
dc.contributor.referee2Nascimento, Willber da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6856013993591304pt_BR
dc.creatorRodrigues, Quemuel Baruque de Freitas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4213608279109730pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-12T16:51:18Z-
dc.date.available2023-09-12-
dc.date.available2023-09-12T16:51:18Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Quemuel Baruque de Freitas.How money talks - tipos de gastos de campanha e votos para Senado Federal (2010-2018). 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12136-
dc.description.abstractDo modern campaign spending have greater effects than other campaign spending on obtaining votes for candidates for the Senate? The objective of this research project is to estimate the effect of modern campaign spending types to obtain votes in the 2010 to 2018 campaigns for the Federal Senate. Methodologically we will test the hypothesis that modern spending is more efficient in larger electoral colleges, for this we will use data from the Superior Electoral Court (TSE). For the inferential statistical test we propose a panel data regression modelpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEleições - Senadorespt_BR
dc.subjectCampanhas eleitorais - Gastospt_BR
dc.subjectElections - Senatorspt_BR
dc.subjectElection campaigns - Spendingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.titleHow money talks - tipos de gastos de campanha e votos para Senado Federal (2010-2018)pt_BR
dc.title.alternativeTypes of campaign spending and votes for the Federal Senate (2010-2018)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoGastos de Campanha modernos têm efeitos maiores do que os demais gastos de campanha na obtenção de votos para candidatos ao Senado Federal? O objetivo deste projeto de pesquisa é estimar o efeito dos tipos de gastos de campanha modernos para obtenção de votos nas campanhas de 2010 a 2018 para o Senado Federal. Metodologicamente testaremos a hipótese de que gastos modernos são mais eficientes em colégios eleitorais maiores, para tal utilizaremos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para os testes estatísticos inferenciais propomos um modelo de regressão de dados de painel.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
How money talks - tipos de gastos de campanha e votos para Senado Federal (2010-2018).pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.